Varzelândia celebra Dia do Especialista em Educação Básica com homenagem e valorização profissional

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, tem demonstrado que sua gestão vai além de obras, festas, saúde e educação. Um dos pilares da administração “Do Povo para o Povo” é a valorização dos colaboradores que diariamente contribuem para o desenvolvimento do município. No último dia 29 de agosto de 2025, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura e com o apoio direto da atual administração, promoveu um evento especial em homenagem ao Dia do Especialista em Educação Básica. O encontro foi marcado por momentos de acolhimento, descontração e reconhecimento. Os profissionais da educação foram recebidos com carinho pela equipe da Secretaria e puderam desfrutar de uma programação pensada para valorizar sua dedicação. Houve música, bate-papo e momentos de integração que fortaleceram o sentimento de união e pertencimento. Na sequência, os especialistas receberam homenagens formais, destacando o papel essencial que desempenham na construção de...

Penitenciária de segurança máxima em Francisco Sá: Famílias de presos pedem socorro

Penitenciária de segurança máxima em Francisco Sá.
Famílias desesperadas. É com essas duas palavras que iniciamos nossa reportagem, que hoje vai abordar sobre a situação em que se encontra atualmente a Penitenciária de Segurança Máxima da cidade de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Considerada uma prisão de segurança máxima, ficou famosa quando recentemente recebeu um preso ilustre, o goleiro Bruno, que ficou durante algum tempo, mas logo foi transferido. 
Recebemos várias denúncias de familiares, todos são unânimes em afirmar que a situação é lastimável e complicada na penitenciária, que inclusive presos estão sendo espancados diante da tensão que se encontra a cadeia. Nossa reportagem foi informada que além das condições desumanas em que se encontram os presos, as visitas têm sido suspensas, causando conflitos internos, entre os presidiários. Diante das dificuldades os encarcerados afirmam que irão promover rebeliões constantes, até que as suas reivindicações sejam atendidas. O que sabemos é que violência só gera mais violência, e por conta dessa situação complexa e difícil da penitenciária, que é um retrato das prisões do Brasil, os presos representam um perigo para eles, para funcionários da cadeia e principalmente para os familiares. Cartas escritas a mão pelos presidiários foram encaminhadas para as autoridades competentes. A dúvida que fica é que, se de fato alguma providência imediata será tomada, já que no Brasil existe um ditado: “brasileiro só fecha a porta depois que é roubado”. O que podemos dizer é que estamos torcendo que alguma providência seja tomada antes que alguma vida seja perdida.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro