Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Penitenciária de segurança máxima em Francisco Sá: Famílias de presos pedem socorro

Penitenciária de segurança máxima em Francisco Sá.
Famílias desesperadas. É com essas duas palavras que iniciamos nossa reportagem, que hoje vai abordar sobre a situação em que se encontra atualmente a Penitenciária de Segurança Máxima da cidade de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Considerada uma prisão de segurança máxima, ficou famosa quando recentemente recebeu um preso ilustre, o goleiro Bruno, que ficou durante algum tempo, mas logo foi transferido. 
Recebemos várias denúncias de familiares, todos são unânimes em afirmar que a situação é lastimável e complicada na penitenciária, que inclusive presos estão sendo espancados diante da tensão que se encontra a cadeia. Nossa reportagem foi informada que além das condições desumanas em que se encontram os presos, as visitas têm sido suspensas, causando conflitos internos, entre os presidiários. Diante das dificuldades os encarcerados afirmam que irão promover rebeliões constantes, até que as suas reivindicações sejam atendidas. O que sabemos é que violência só gera mais violência, e por conta dessa situação complexa e difícil da penitenciária, que é um retrato das prisões do Brasil, os presos representam um perigo para eles, para funcionários da cadeia e principalmente para os familiares. Cartas escritas a mão pelos presidiários foram encaminhadas para as autoridades competentes. A dúvida que fica é que, se de fato alguma providência imediata será tomada, já que no Brasil existe um ditado: “brasileiro só fecha a porta depois que é roubado”. O que podemos dizer é que estamos torcendo que alguma providência seja tomada antes que alguma vida seja perdida.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo