Em Salinas, pés de maconha são encontrados no meio de plantação de mandioca

Imagem
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Pés de maconha foram encontrados no meio de uma plantação de mandioca na zona rural de Salinas nessa quinta-feira (24). Uma arma também foi apreendida. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo distrito de Nova Fátima quando foram informados de que um homem estaria cultivando maconha em uma fazenda. Os policiais foram ao local indicado, que é de difícil acesso e com visão privilegiada das pessoas e veículos que chegam. Quando chegavam, flagraram um alvo das denúncias correndo. Ele não foi encontrado. Após a fuga, os militares fizeram uma varredura na área externa da casa e encontraram os pés de maconha – com aproximadamente um metro de altura - no meio da plantação de mandioca. Por conta dessa situação, foram feitas buscas na residência. O pai do homem que foi visto fugindo acompanhou os trabalhos. Durante a averiguação, a PM apreendeu uma espingarda na porta do quarto onde o homem dorme. No local também estavam suas roupas e outros pert...

CREA-MINAS REALIZARÁ FISCALIZAÇÃO NO PROJETO GORUTUBA

Entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais realizará fiscalização nos empreendimentos do agronegócio no Norte de Minas. As ações serão realizadas em Montes Claros, Jaíba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha e no distrito de Mocambinho.
Os projetos de Irrigação dessas cidades serão os primeiros a serem inspecionados inteiramente no novo modelo de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas. O objetivo é verificar se os serviços técnicos da engenharia na área do agronegócio estão sendo exercidos por profissionais habilitados.
Em Montes Claros, a fiscalização vai focar em empresas de projetos e montagens de sistemas de irrigação, de perfurações de poços tubulares profundos e empresas de agrimensura, além de observar a autorização de outorgas de águas superficiais e subterrâneas, órgãos públicos que contratam serviços técnicos de abastecimentos de água e afins, como a Copasa, a Codevasf e o Idene.
Nos outros locais, o foco será nos projetos de Irrigação Jaíba e do Perímetro do Gorutuba. A ação será em empreendimentos rurais que exercem atividades de produções de frutas, viveiros de mudas, em empresas processadoras de frutas, entre outras.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo