Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

CREA-MINAS REALIZARÁ FISCALIZAÇÃO NO PROJETO GORUTUBA

Entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais realizará fiscalização nos empreendimentos do agronegócio no Norte de Minas. As ações serão realizadas em Montes Claros, Jaíba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha e no distrito de Mocambinho.
Os projetos de Irrigação dessas cidades serão os primeiros a serem inspecionados inteiramente no novo modelo de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas. O objetivo é verificar se os serviços técnicos da engenharia na área do agronegócio estão sendo exercidos por profissionais habilitados.
Em Montes Claros, a fiscalização vai focar em empresas de projetos e montagens de sistemas de irrigação, de perfurações de poços tubulares profundos e empresas de agrimensura, além de observar a autorização de outorgas de águas superficiais e subterrâneas, órgãos públicos que contratam serviços técnicos de abastecimentos de água e afins, como a Copasa, a Codevasf e o Idene.
Nos outros locais, o foco será nos projetos de Irrigação Jaíba e do Perímetro do Gorutuba. A ação será em empreendimentos rurais que exercem atividades de produções de frutas, viveiros de mudas, em empresas processadoras de frutas, entre outras.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga