AÉCIO VIAJANDÃO

(Por Luís Cláudio Guedes) O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, tem, como posso dizer, uma quedinha por aeronaves. Depois do desgaste na campanha presidencial, por conta do aeroporto construído pelo governo estadual em Cláudio, agora aparece relatório do governo de Minas Gerais , agora sob direção do PT, dando conta que Aécio usou aviões do governo estadual para voos ao Rio de Janeiro em nada mais, nada menos que 124 vezes nos sete anos e três meses em que comandou o Estado.
A ironia é que o fato veio à tona a pedido de um deputado estadual do PSDB. Segundo o relatório, boa parte das idas e vindas do tucano não tem justificativa plausível no interesse público, já que aconteceu entre quinta-feira e domingo.
O agora senador viajava todo mês ao Rio de Janeiro , além de cidades turísticas do litoral fluminense, casos de Angra dos Reis e Búzios. Entre 2008 e 2009, Aécio viajou em seis ocasiões para Florianópolis, onde morava sua então namorada, e agora mulher, a ex-modelo Letícia Weber. Segundo a ‘Folha’, uma das viagens, de São Paulo a Florianópolis, foi feita na véspera da quinta-feira de Carnaval, dia 19 de fevereiro. O jornal apurou que, em fotos em colunas sociais de jornais de Florianópolis, o então governador e a namorada aparecem em festas na cidade nesta data.
O uso de carros ou aviões oficiais para fins particulares configura crime de improbidade administrativa. A assessoria do senador Aécio Neves disse ao jornal que o uso da nave foi feito de acordo com a lei, e de maneira muito similar ao uso feito por outros governadores e pela presidência da República. Pegou mal, muito mal. Tanco no caso de Cláudio, onde uma pista de pouso dentro da propriedade de um parente do Neto de Tancredo foi transformada em aeroporto com recursos do governo estadual, quanto no caso dos passeios pagos com dinheiro público Aécio parece fazer confusão com o público e privado - postura bem diferente daquela que adota em seus discursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos