Hospital do Câncer de Janaúba celebra vitória da vida com tratamento gratuito e humanizado

Imagem
O Hospital do Câncer de Janaúba, implantado na atual gestão como um marco para a saúde pública do município e de toda a região, tem se consolidado como um espaço de acolhimento, esperança e vida. A unidade, que funciona no Hospital Regional, oferece atendimento gratuito e especializado em Oncologia, garantindo que pacientes recebam cuidado integral e humanizado, sem precisar se deslocar para grandes centros. Nesta semana, mais um momento emocionante foi registrado nos corredores do hospital. Uma paciente, que vinha realizando tratamento contra o câncer, concluiu suas sessões de quimioterapia. Acompanhada de familiares e amigos, ela foi recebida com aplausos, carinho e muita fé, em um gesto simbólico que representa a superação e a força diante da doença. De acordo com a equipe multiprofissional do Hospital do Câncer, cada etapa do atendimento é marcada pelo compromisso em oferecer não apenas os procedimentos clínicos necessários, mas também apoio psicológico, acolhimento familiar e acom...

Em Montes Claros homem é preso cultivando maconha dentro de apartamento

Homem é preso cultivando maconha dentro de apartamento.
Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (11/09) depois que a Polícia Militar descobriu que ele cultivava pés maconha dentro de um apartamento, na Vila Antônio Narciso, em Montes Claros (MG). As plantas eram mantidas dentro de uma estufa improvisada, feita com um armário e lâmpadas. A PM afirma que todo o processo, do plantio ao refino da droga, era feito por ele mesmo, dentro do imóvel.
O sargento Allan Petress explica que após uma denúncia, via 181, informando que o homem plantava maconha em casa, o serviço de inteligência do 50º Batalhão da Polícia Militar passou a monitorar o suspeito.
“Além da plantação de maconha, também encontramos tabletes de drogas prontas para a comercialização na cozinha e no quarto”, afirma o militar. O sargento complementa dizendo que apesar de o homem ter dito que a droga era para consumo próprio, a quantidade cultivada e a apreensão de uma balança levam a crer que ele traficava a substância.
“Ele não tem outras passagens, se diz enfermeiro, apresentou para gente uma carteira profissional, e certamente possui conhecimentos específicos para fazer isto. Como é possível notar, há uma laboratório, e só quem tem o conhecimento do semeio e cultivo da droga pode fazer isso. É raro encontrar este tipo de ocorrência”, finaliza o sargento Allan Petress.
No apartamento foram apreendidos seis pés de maconha, além de sementes e outras substâncias para o cultivo. A quantidade da droga já prensada não foi divulgada. O homem foi levado para a delegacia, junto com o material apreendido. A PM destaca que denúncias como estas podem ser feitas pelo telefone 181, o anonimato é garantido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro