Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Montes Claros homem é preso cultivando maconha dentro de apartamento

Homem é preso cultivando maconha dentro de apartamento.
Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (11/09) depois que a Polícia Militar descobriu que ele cultivava pés maconha dentro de um apartamento, na Vila Antônio Narciso, em Montes Claros (MG). As plantas eram mantidas dentro de uma estufa improvisada, feita com um armário e lâmpadas. A PM afirma que todo o processo, do plantio ao refino da droga, era feito por ele mesmo, dentro do imóvel.
O sargento Allan Petress explica que após uma denúncia, via 181, informando que o homem plantava maconha em casa, o serviço de inteligência do 50º Batalhão da Polícia Militar passou a monitorar o suspeito.
“Além da plantação de maconha, também encontramos tabletes de drogas prontas para a comercialização na cozinha e no quarto”, afirma o militar. O sargento complementa dizendo que apesar de o homem ter dito que a droga era para consumo próprio, a quantidade cultivada e a apreensão de uma balança levam a crer que ele traficava a substância.
“Ele não tem outras passagens, se diz enfermeiro, apresentou para gente uma carteira profissional, e certamente possui conhecimentos específicos para fazer isto. Como é possível notar, há uma laboratório, e só quem tem o conhecimento do semeio e cultivo da droga pode fazer isso. É raro encontrar este tipo de ocorrência”, finaliza o sargento Allan Petress.
No apartamento foram apreendidos seis pés de maconha, além de sementes e outras substâncias para o cultivo. A quantidade da droga já prensada não foi divulgada. O homem foi levado para a delegacia, junto com o material apreendido. A PM destaca que denúncias como estas podem ser feitas pelo telefone 181, o anonimato é garantido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga