Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro

Imagem
Na tarde deste sábado, 16 de agosto, um crime violento tirou a tranquilidade dos moradores do bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Um duplo homicídio foi registrado nas imediações de um bar situado na avenida Vereador José Prates, próximo a uma igreja, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas do sexo masculino foram assassinadas. Uma das vítimas estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. O outro homem foi encontrado caído na calçada, também alvejado, sem qualquer chance de socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem há informações sobre a motivação ou a autoria do crime. A dinâmica exata do duplo homicídio ainda será apurada, mas a perícia técnica esteve no local para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações. A Polícia Militar realizou diligências nas redondez...

Vacinação contra o HPV começa nesta quinta-feira no Norte de Minas

(G1) Começa nesta quinta-feira (10) a segunda etapa da vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) no Norte de Minas. O objetivo é reforçar as ações de prevenção do câncer do colo do útero em 53 municípios que compõem a área de atuação da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS). A doença representa a terceira maior causa de morte por neoplasias entre mulheres brasileiras.
A segunda etapa da vacinação do ano de 2015 será realizada em todo o país até o dia 30 de setembro. A primeira fase da vacinação de meninas de 9 a 11 anos foi em março de 2015. Para este público o Ministério da Saúde adotou o esquema vacinal estendido, composto por três doses.
As mulheres de 14 a 26 anos de idade infectadas pelo vírus HIV também devem se vacinar. Mulheres de nove a 26 anos de idade vivendo com HIV, e que já tenham tomado duas doses da vacina, deverão tomar a terceira dose, respeitando o prazo de 120 dias entre a segunda e terceira dose.
Devem ser vacinadas as adolescentes de até 13 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não tenham recebido a primeira dose. As meninas com 14 anos de idade que já iniciaram o esquema vacinal deverão receber a segunda dose e seguir o esquema recomendado. O mesmo procedimento deverá ser realizado com mulheres vivendo com HIV que completaram 27 anos, e que já iniciaram o esquema vacinal aos 26 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira