Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Após queda de pontes em Rio Pardo de Minas, prefeito assina decreto de calamidade pública

Nas próximas horas o prefeito de Rio Pardo, Jovelino Pinheiro Costa, assinará decreto de calamidade pública.
“Os prejuízos para o município ainda são incalculáveis, mas já sabemos que são muito altos. Três pontes que dão acesso à cidade caíram, os animais que sobreviveram à seca estão sendo levados pela força da água”, pontua Pinheiro Costa.
Balanço parcial divulgado na tarde de hoje pela Defesa Civil aponta que os distritos mais atingidos são Serra Nova – onde está localizado o Parque Estadual Serra Nova – e o Sobrado, além do Bairro JK localizado as margens do Rio Pardo; uma casa localizada na Beira do Rio caiu; 8 estabelecimentos comerciais e várias residências localizadas na Avenida Beira Rio foram inundados.
O nível da água nos estabelecimentos e nas casas inundadas ultrapassam um metro  e meio de altura.
Jovelino Costa lemba que desde 1989 não houve registro de enchente tão forte, o elevado nível das águas dos rios Preto e Rio Pardo, que se encontram na área urbana, transformaram o município que estava em estado de emergência devido a seca, em mar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo