Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Maria Isabel de Lima

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento da senhora Maria Isabel de Lima. A família comunica que o velório será na residência situada na Rua Barão do Rio Branco, N 742, bairro Padre Eustáquio em Janaúba, a partir das 21 horas deste sábado (17). O sepultamento será no domingo, 18 de janeiro, em horário a ser definido, no Cemitério Campo da Paz, bairro São Lucas em Janaúba.

MP apura desvio de verba em São João da Ponte

Com 25 mil habitantes, São João da Ponte fica no Norte de Minas
(O Tempo) O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai instaurar um inquérito para apurar possível desvio e apropriação de recursos públicos no valor de aproximadamente R$ 85,8 mil na gestão do ex-presidente da Câmara de São João da Ponte, no Norte de Minas, Elmon Antunes Cordeiro (PTB). O protocolo foi feito pela atual gestão da Casa e entregue ao MPMG no último dia 25.
A denúncia, segundo o presidente da Casa, Paulo Simão Campos (PPS), veio depois de um levantamento da empresa de contabilidade que atende a Câmara identificando irregularidades em 2012, quando Cordeiro era o presidente. “Há seis meses, a contabilidade identificou erros no recolhimento de INSS, Imposto de Renda, contribuição previdenciária patronal e saques sem justificativa”, afirmou o presidente. Ele disse que, após a constatação, o seu antecessor foi procurado para dar explicações. “Nós identificamos os desvios e procuramos o Elmon para se explicar, dando a ele prazo 60 dias”, disse.
O presidente contou ainda que o ex-vereador chegou a confirmar os desvios, revelando que parte do dinheiro foi usada pelo atual prefeito, Sidnei Gorutuba, que, na ocasião, era vereador e ocupava a Secretaria da Mesa da Câmara.
Gorutuba confirmou que era o primeiro secretário, mas disse que Elmon Cordeiro o tirou do cargo para colocar a filha dele na secretaria. “Quem tem que prestar esclarecimentos são eles, não eu”, disse. A reportagem tentou falar com Cordeiro, mas não obteve retorno.

Irregularidade
Repasse. O advogado da Câmara de São João da Ponte explicou que existem provas de que, em 2012, houve recolhimento total do INSS dos servidores da Casa que não foi repassado à previdência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira