Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

MP apura desvio de verba em São João da Ponte

Com 25 mil habitantes, São João da Ponte fica no Norte de Minas
(O Tempo) O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai instaurar um inquérito para apurar possível desvio e apropriação de recursos públicos no valor de aproximadamente R$ 85,8 mil na gestão do ex-presidente da Câmara de São João da Ponte, no Norte de Minas, Elmon Antunes Cordeiro (PTB). O protocolo foi feito pela atual gestão da Casa e entregue ao MPMG no último dia 25.
A denúncia, segundo o presidente da Casa, Paulo Simão Campos (PPS), veio depois de um levantamento da empresa de contabilidade que atende a Câmara identificando irregularidades em 2012, quando Cordeiro era o presidente. “Há seis meses, a contabilidade identificou erros no recolhimento de INSS, Imposto de Renda, contribuição previdenciária patronal e saques sem justificativa”, afirmou o presidente. Ele disse que, após a constatação, o seu antecessor foi procurado para dar explicações. “Nós identificamos os desvios e procuramos o Elmon para se explicar, dando a ele prazo 60 dias”, disse.
O presidente contou ainda que o ex-vereador chegou a confirmar os desvios, revelando que parte do dinheiro foi usada pelo atual prefeito, Sidnei Gorutuba, que, na ocasião, era vereador e ocupava a Secretaria da Mesa da Câmara.
Gorutuba confirmou que era o primeiro secretário, mas disse que Elmon Cordeiro o tirou do cargo para colocar a filha dele na secretaria. “Quem tem que prestar esclarecimentos são eles, não eu”, disse. A reportagem tentou falar com Cordeiro, mas não obteve retorno.

Irregularidade
Repasse. O advogado da Câmara de São João da Ponte explicou que existem provas de que, em 2012, houve recolhimento total do INSS dos servidores da Casa que não foi repassado à previdência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG