Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 14 mortos e 12 feridos no norte de Minas


(R7) Quatorze pessoas morreram e outras doze ficaram feridas após se envolverem em gravíssimo acidente na manhã desta segunda-feira (25), na BR-251, a 100 m do trevo de Padre Carvalho, no norte de Minas Gerais.
De acordo com a assessoria de imprensa do Cisrun (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas), houve registro de colisão entre um micro-ônibus do SETS (Serviço de Transporte em Saúde) e uma carreta no km 280 da rodovia.
Testemunhas relataram que o condutor do veículo de carga perdeu o controle da direção devido à pista molhada e, em seguida, a carreta invadiu a contramão, fez um "L" e colidiu no micro-ônibus.
Todas as vítimas são ocupantes do micro-ônibus, que levava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros.
O motorista da carreta, José Carlos Vieira, de 37 anos e natural de Curitiba, ficou preso às ferragens, mas sobreviveu. Ele foi socorrido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para hospital de Salinas. Os feridos mais graves foram encaminhados a hospitais de Salinas e Taiobeiras e o restante liberado e transferido de volta para Rubelita em ambulâncias do município.
O micro-ônibus, que transportava 24 passageiros além do motorista, pertence à frota do Cisarp (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo) e, conforme o secretário-executivo Célio Brito, está com a manutenção e documentação em dia. Brito ainda informou que o motorista, que está entre os mortos, era experiente e devidamente credenciado para conduzir o veículo. Assim, para ele, o que ocorreu foi uma fatalidade.
Devido ao acidente, a BR-251 teve que ser interditada e só será liberada após a retirada dos veículos e corpos.

Luto
A cidade de Rubelita, que tem 7 mil habitantes, está de luto. As aulas foram canceladas e a prefeitura fechada. Entre os mortos, estão professores, funcionários públicos e moradores da zona rural e urbana. O prefeito e secretários de Rubelita foram até o local do acidente para prestar solidariedade aos parentes das vítimas.
O previsto é que o velório dos mortos seja realizado na Câmara Municipal de Rubelita. Porém, o horário ainda não foi definido, uma vez que depende da liberação dos corpos por parte da perícia da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG