“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Chuva causa inundação, queda de pontes e casas em Rio Pardo de Minas

Rios que cortam a cidade transbordaram por causa dos temporais

Comércios e casas da parte baixa
da cidade foram inundadas pelas águas
(EM) Após dois anos sofrendo com a seca, os moradores de Rio Pardo de Minas, na Região Norte de Minas Gerais, vivem os prejuízos causados pela chuva. O temporal, que cai na cidade há pelo menos três dias, derrubou três pontes e deixou comunidades rurais ilhadas. Nesta quinta-feira, o Rio Negro transbordou, derrubou oito casas. O prefeito Jovelino Pinheiro Costa afirmou que está juntando documentos para decretar situação de emergência por causa da chuva. 
A cidade sofria com a seca desde o aino passado. “Já estávamos em estado de emergência pela seca, que foi até renovado. Foi o ano todo correndo atrás dos prejuízos por causa da seca. Agora vem a questão dos temporais, infelizmente não contávamos com esse caso. Todos estávamos rezando pela chuva e ela vem com níveis pluviométricos gigantescos e traz os prejuízos”, lamentou o prefeito. 
Os temporais já assolam a cidade há alguns dias, mas nos últimos três aumentou o volume. De acordo com a secretaria e administração, Andreia da Cruz de Almeida, os moradores foram surpreendidos pelas águas do Rio Preto e do Rio Pardo, que cortam a cidade, na manhã desta quinta-feira. “Os rios se encontram na parte baixa da cidade. Foi por volta das 9h30 que eles transbordaram e a água começou a invadir os comércios e casas que ficam próximas às margens”, explica. 
Segundo Almeida, oito casas, localizadas na Avenida Beira Rio, foram destruídas pelas águas, oito pontes cederam e comércios sofreram prejuízos. A água chegou a ultrapassar um metro e meio de altura. A situação mais grave são de comunidades rurais que estão completamente ilhadas. “Já acionamos o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil que ficaram de mandar um barco para tentar resgatar os moradores. Estamos preocupados, pois alguma pessoa pode passar mal e precisar de atendimento médico”, diz a secretaria. 
Ainda não há informações sobre pessoas feridas ou desaparecidas. “Graças a deus não temos nenhuma informação sobre vítima fatais. Apenas de prejuízos materiais”, afirma o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro