Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

“Operação Veredas 2″ da PF cumpre mandados de prisão em Itacarambi

Dos quatro mandados, dois já foram cumpridos contra o ex-prefeito de Itacarambi, Rudimar Barbosa, e o chefe da organização, que foram presos durante a Operação Sertão Veredas.
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (28), quatro mandados de prisão durante a “Operação Veredas 2″, que visa desarticular uma organização criminosa que desviava recursos de municípios do Norte de Minas Gerais.
A ação é um desdobramento da operação Sertão Veredas, realizada em maio de 2013, quando e PF cumpriu cerca de 45 mandados judiciais.
Nesta nova etapa, outras fraudes estão sendo investigadas pela polícia, e quatro mandados estão sendo cumpridos nesta quinta-feira.
Dos quatro mandados, dois já foram cumpridos contra o ex-prefeito de Itacarambi, Rudimar Barbosa, e o chefe da organização, que foram presos durante a Operação Sertão Veredas.
Eles são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica, fraude em licitação e desvio de recursos públicos. Segundo a PF, a soma de todos os crimes pode chegar a 25 anos de prisão.
De acordo com o delgado da Polícia Federal, Thiago Garcia Amorim, a quadrilha fraudou uma licitação em Itacarambi.
Segundo ele, a prefeitura da cidade lançou um edital de limpeza de um terreno, e a empresa vencedora do pregão teria cobrado R$ 146 mil. Porém, na mesma licitação, uma outra empresa teria cobrado pelo mesmo serviço o valor de R$ 11 mil.
“O desvio do dinheiro público nesse caso foi de 100%, pois quem acabou fazendo a limpeza desse terreno foram funcionários da própria prefeitura”, disse o delegado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira