Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

“Operação Veredas 2″ da PF cumpre mandados de prisão em Itacarambi

Dos quatro mandados, dois já foram cumpridos contra o ex-prefeito de Itacarambi, Rudimar Barbosa, e o chefe da organização, que foram presos durante a Operação Sertão Veredas.
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (28), quatro mandados de prisão durante a “Operação Veredas 2″, que visa desarticular uma organização criminosa que desviava recursos de municípios do Norte de Minas Gerais.
A ação é um desdobramento da operação Sertão Veredas, realizada em maio de 2013, quando e PF cumpriu cerca de 45 mandados judiciais.
Nesta nova etapa, outras fraudes estão sendo investigadas pela polícia, e quatro mandados estão sendo cumpridos nesta quinta-feira.
Dos quatro mandados, dois já foram cumpridos contra o ex-prefeito de Itacarambi, Rudimar Barbosa, e o chefe da organização, que foram presos durante a Operação Sertão Veredas.
Eles são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica, fraude em licitação e desvio de recursos públicos. Segundo a PF, a soma de todos os crimes pode chegar a 25 anos de prisão.
De acordo com o delgado da Polícia Federal, Thiago Garcia Amorim, a quadrilha fraudou uma licitação em Itacarambi.
Segundo ele, a prefeitura da cidade lançou um edital de limpeza de um terreno, e a empresa vencedora do pregão teria cobrado R$ 146 mil. Porém, na mesma licitação, uma outra empresa teria cobrado pelo mesmo serviço o valor de R$ 11 mil.
“O desvio do dinheiro público nesse caso foi de 100%, pois quem acabou fazendo a limpeza desse terreno foram funcionários da própria prefeitura”, disse o delegado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG