Feira da Agricultura Familiar e Artesanato movimenta Verdelândia e fortalece produtores locais

Imagem
Verdelândia (MG) – A Prefeitura Municipal de Verdelândia, sob a liderança do prefeito Wilton Madureira, tem reforçado seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar no município. Prova disso foi o sucesso da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato realizada na última quarta-feira (13), que atraiu grande público e movimentou a economia local. O evento reuniu produtores rurais e artesãos da cidade, que expuseram o melhor do campo e do talento artesanal de Verdelândia. Hortaliças frescas, frutas, queijos, doces, pães, além de peças de artesanato, foram vendidos diretamente ao consumidor, garantindo preço justo para quem compra e mais lucro para quem produz. “A feira é um espaço de valorização e oportunidade. Aqui, nossos agricultores e artesãos têm a chance de mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes. É a Prefeitura apoiando de verdade quem vive e trabalha no campo” , destacou o prefeito Wilton Madureira. Um encontro semanal com sabor e qualidade A Feira da Agric...

Reunião entre índios e MPF termina com promessa de um novo encontro

Reunião entre índios da tribo Xacriabá, de São João das Missões, no Norte de Minas, que ocuparam o prédio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na manhã desta terça-feira (26) e PF, PM e Ministério Público Federal terminou com a promessa de uma nova reunião nas próximas semanas. Os índios irão passar a noite no prédio e se comprometeram a deixar o local nesta quarta-feira (26). Os oito funcionários que estavam no prédio conseguiram deixar o local após a reunião.
Segundo o delegado da Polícia Federal (PF) na cidade, Cristiano Campideli, os cerca de 70 manifestantes pedem por melhorias na saúde da cidade onde vive a tribo e também desejam que a gestora da Funasa, identificada como Elizabeth, deixe o cargo. Ela não teria cumprido promessas que fez aos índios.
Ainda segundo a PM, por volta das 10h30, o grupo indígena tomou o local e impediu que funcionários deixassem o prédio, fechando o portão. A manifestação indígena é pacífica, até o momento.
Aos poucos os funcionários foram sendo liberados, a começar por pessoas que se sentiram mal e por mulheres que estão amamentando.
A reunião entre as lideranças indígenas, PF, PM e Ministério Público Federal iniciou às 13h e só terminou no fim da tarde desta terça-feira. Ficou acordado que uma nova reunião, ainda sem data definida, será marcada para debater os pontos questionados pelos índios.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira