“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Polícia Federal apresenta laudos sobre desvios em obras públicas em Porteirinha e outros seis municípios


Thiago Garcia Amorim, delegado da Polícia Federal 
Na manhã desta quinta-feira (27/12/2012), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Recidiva”, na qual foram cumpridos quatro mandados de prisão e divulgados resultados de laudos periciais que comprovam o desvio de verbas públicas.
Em entrevista coletiva o delegado Thiago Garcia Amorim apresentou à imprensa laudos técnicos que comprovam o desvio de R$ 2.580.000,00 destinados a obras públicas nas cidades de Porteirinha, Pai Pedro, Coração de Jesus, Olhos D’Agua, Bonito de Minas, Guaraciama e São João da Ponte.
A operação é desdobramento da Operação Máscara da Sanidade, deflagrada pela Polícia Federal em junho deste ano, que desarticulou Organização Criminosa especializada em desviar verbas destinadas a obras públicas, mediante o conluio de empresários, agentes públicos e políticos, ação que atingiu cinquenta e cinco municípios da Região Norte do Estado de Minas Gerais.
Foram presos três empresários, que já estavam encarcerados em razão da Operação Máscara da Sanidade, e um agente público do Município de Olhos D’Água/MG.
Os laudos apresentam provas técnicas que demonstram o desvio, até o momento, de aproximadamente R$ 2,5 mi em obras públicas executadas em cinco municípios do Norte de Minas Gerais. Os laudos servirão para instruir os inquéritos policiais instaurados em razão do desdobramento da Operação Máscara da Sanidade para apurar o desvio de verba pública relativo a cada obra.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro