Polícia Federal apresenta laudos sobre desvios em obras públicas em Porteirinha e outros seis municípios


Thiago Garcia Amorim, delegado da Polícia Federal 
Na manhã desta quinta-feira (27/12/2012), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Recidiva”, na qual foram cumpridos quatro mandados de prisão e divulgados resultados de laudos periciais que comprovam o desvio de verbas públicas.
Em entrevista coletiva o delegado Thiago Garcia Amorim apresentou à imprensa laudos técnicos que comprovam o desvio de R$ 2.580.000,00 destinados a obras públicas nas cidades de Porteirinha, Pai Pedro, Coração de Jesus, Olhos D’Agua, Bonito de Minas, Guaraciama e São João da Ponte.
A operação é desdobramento da Operação Máscara da Sanidade, deflagrada pela Polícia Federal em junho deste ano, que desarticulou Organização Criminosa especializada em desviar verbas destinadas a obras públicas, mediante o conluio de empresários, agentes públicos e políticos, ação que atingiu cinquenta e cinco municípios da Região Norte do Estado de Minas Gerais.
Foram presos três empresários, que já estavam encarcerados em razão da Operação Máscara da Sanidade, e um agente público do Município de Olhos D’Água/MG.
Os laudos apresentam provas técnicas que demonstram o desvio, até o momento, de aproximadamente R$ 2,5 mi em obras públicas executadas em cinco municípios do Norte de Minas Gerais. Os laudos servirão para instruir os inquéritos policiais instaurados em razão do desdobramento da Operação Máscara da Sanidade para apurar o desvio de verba pública relativo a cada obra.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos