Acidentes nas estradas federais de MG deixam 28 mortos

Acidentes nas estradas federais de MG deixam 28 mortos
Vinte e oito pessoas morreram e 322 ficaram feridas em acidentes nas estradas federais que cortam Minas Gerais no feriado prolongado de natal, de acordo com o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (26). O número de acidentes registrados entre esta sexta-feira (21) e terça-feira (25) chega a 475.
Na sexta e no sábado – saída para o feriado – ocorreram o maior número de acidentes e de mortes. Dezenove dos 28 óbitos foram nesses dois dias. 
No total, a PRF autuou 2.312 motoristas por infrações cometidas, recolheu 55 carteiras de habilitação e 146 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV’s). Cento e nove CRLV’s veículos foram apreendidos e sete com queixa de roubo ou furto foram recuperados pela PRF.
Nesta natal, motoristas encontraram mais rigor na fiscalização com as novas regras da Lei Seca.  Durante a operação, 71 motoristas foram multados. Do total, 20 foram encaminhados para a delegacia por consumo de álcool. As detenções ocorreram em Patos de Minas (3), Sete Lagoas (3), Sabará (2), Frutal (2), Patrocínio (2), Bom Despacho, Conselheiro Lafaiete, João Monlevade, Manhuaçu, Montes Claros, Paracatu, Rio Casca e Três Marias. Mais de dois mil testes de bafômetros foram realizadas.
No ano passado, a fiscalização ocorreu durante três dias, entre sexta e domingo, quando 17 pessoas morreram nas estradas federais. No período, ocorreram 292 acidentes, com 241 pessoas feridas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos