Moradores de Montes Claros sentem novo tremor de terra

Moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, passaram por novos momentos de tensão na madruga deste domingo com o tremor de terra

Durante a madrugada deste domingo (23), moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, sentiram um novo tremor de terra. Segundo o Corpo de Bombeiros, o abalo aconteceu por volta de 4h, momento em que a corporação registrou aproximadamente 50 telefonemas de pessoas preocupadas com o tremor. No entanto, a população não sofreu nenhum dano material e ninguém ficou ferido.
De acordo com os militares, ainda não é possível falar qual foi a magnitude do tremor de terra, pois o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis) ainda não divulgou a informação.

Recorrente
Moradores de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, passaram por momentos de pânico durante a madrugada dessa quarta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados três tremores de terra das 2h55 às 4h da manhã na cidade. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Assustados com os tremores, que são recorrentes na cidade, os moradores pediram ajuda para policiais militares e bombeiros, já que foi espalhado um boato de que ocorreriam mais tremores. Para se ter ideia do tamanho do alarde, a Polícia Militar recebeu mais de 350 chamadas e o Corpo de Bombeiros em torno de 500. A maioria das ligações foi referente à trincas em casas e pedido de informação sobre risco de novos tremores.
Segundo os bombeiros, o único dano registrado até esta manhã em relação aos tremores foi a queda do telhado da varanda de uma casa no bairro Jardim Brasil, na região Norte de Montes Claros. Alguns bairros tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido, mas o serviço já foi restabelecido.
Conforme o Observatório Sismológico de Brasília, o primeiro tremor ocorreu exatamente às 2h56 dessa quarta-feira (19), com o valor de 3,6 na escala Richter. O segundo foi registrado às 3h32 e atingiu 3,5 na escala. Já o terceiro aconteceu por volta das 4h e, por ter sido de baixa intensidade, não foi possível de ser mensurado.

Outros casos
O maior tremor já registrado em Montes Claros ocorreu no dia 19 de maio deste ano, com quatro graus na escala Richter. Até o mês de novembro, ocorrerem outros 174 eventos naturais, sendo 60 registrados por quatro das nove estações sismológicas instaladas no entorno de Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos