51º BPM: B.O. da semana

PM RETIRA DAS RUAS MAIS DOIS SUSPEITOS E TRÊS ARMAS DE FOGO E RECUPERA VEÍCULO FURTADO
(Janaúba)
Na última sexta-feira (31), durante operação Batida Policial, equipes de policiais militares sob o comando do Sargento Ermano, receberam informações dando conta de que o suspeito, José Remígio Menezes de Oliveira, 30 anos, residente no bairro COHAB em Janaúba, juntamente com o seu irmão conhecido por “Gilbertinho” ameaçaram de morte três vítimas e posteriormente evadiram.
De imediato, os policiais deslocaram para a casa dos suspeitos para averiguarem a denúncia e, com o consentimento da genitora destes, os policiais comeram as buscas no local. Os policiais localizaram em uma caixa d’água um rifle municiado com 13 munições calibre. 22 e um revólver calibre. 38 carregado com 06 munições intactas. Os militares localizaram também, no quintal da residência, uma motocicleta Honda Fan 125 com os números da placa adulterados por fita isolante e tinta, após consultar a situação do veículo, foi constatado que a motocicleta havia sido roubada em Janaúba em 11/04/2012.
O suspeito “Gilbertinho” conseguiu evadir do local, mas o suspeito José Remígio foi preso em flagrante e conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia e o veículo roubado encaminhado para o pátio de guarde e remoção de veículos de Janaúba.
A PM continua o rastreamento no intuito de localizar e prender o outro envolvido. Se alguém tiver alguma informação sobre o suspeito, ligue 190 ou 181 e denuncie, não precisa se identificar o sigilo e absoluto. Você estará ajudando a PM retirar das ruas mais um criminoso, contribuindo assim com a segurança de todos os cidadãos de Janaúba.

(Janaúba) No inicio da madrugada do último sábado (01) na Rua Tiradentes, bairro Santo Antônio cidade de Janaúba/MG, a PM através da equipe do Tático Móvel, desarmou e prendeu em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo o cidadão infrator Sinvaldo Rosa dos Santos.
Os policiais militares efetuavam rastreamento pelo local referente a uma ocorrência de roubo tentado a estabelecimento comercial, avistaram um individuo de frente uma construção, aparentando estar com algum objeto na cintura, o qual ao avistar a viatura policial, adentrou ao local, durante a abordagem, os policiais encontraram em um monte de telhas um revólver calibre 38, marca taurus municiado com seis cartuchos, com a numeração ilegível.
A arma de fogo foi apreendida, o cidadão infrator ao ser preso confessou ser de sua propriedade, e disse ter adquirido em um posto de combustível em negociação com um caminhoneiro desconhecido. O infrator foi conduzido à presença da autoridade policial, onde ficou a disposição da justiça.

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA NA ÁREA DO 51º BPM
(Janaúba)
A polícia está à procura de informações que possa levar a prisão ou apreensão dos cidadãos infratores que assassinaram a vítima Vagner Gonçalves de Freitas, 19 anos. O fato aconteceu no final da manhã do último sábado na Avenida Gentil Dias, bairro Barbosa, cidade de Janaúba / MG.
A equipe do Sargento Fiais deslocou ao local, conforme a denuncia havia ocorrido uma tentativa de homicídio. No local a guarnição PM deparou com o resgate do SAMU realizando os primeiros socorros na vítima Vagner Gonçalves de Freitas, que após várias tentativas de reanimação pela equipe médica veio a óbito.
Os policiais apuraram no local que a vítima foi surpreendida por dois adolescentes em conflito com a lei conhecidos nos meios policiais, que estavam em uma motocicleta marca Honda, modelo Titan, cor verde, placa HAW – 9453 que foi abandonada no local, após a ação criminosa fugiram não sendo localizados. Posteriormente chegou ao local uma cidadã informando que a motocicleta era de sua propriedade e que havia sido furtada.
A pericia técnica esteve no local realizando os trabalhos de praxe, e constatou que a vítima sofreu dois disparos de arma de fogo na parte inferior da perna esquerda e um disparo na região do tórax. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado pelo DETRAN. Segundo algumas informações os possíveis autores são dois adolescentes em conflito com a lei conhecidos da Polícia, e estão sendo procurados.

(Janaúba) No inicio da noite do último sábado (01) na Rua G, bairro Boa Vista, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve à procura de um cidadão infrator velho conhecido nos meios policiais, que tentou contra a vida da vítima Ubiratan Rodrigues de Lima.
A equipe do Sargento Ferreira apurou que a vítima transitava pelo local, foi surpreendido pelo acusado e apos uma discussão sacou uma faca tipo peixeira e desferiu dois golpes, atingindo a vitima na região do abdômen, evadindo em seguida.
A vítima relatou ainda que dias atrás agrediu a genitora do acusado, podendo ser este o motivo do crime. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional pela equipe de plantão do SAMU. Em contato com a direção do hospital, esta relatou a guarnição que a vitima sofreu dois cortes profundos no abdômen com vísceras expostas e o seu estado é grave. Foi realizado intenso rastreamento pelas viaturas do turno, no intuito de localizar o acusado, porém ainda não foi localizado.

(Monte Azul) No inicio da madrugada desta segunda-feira (03), a PM de Monte Azul através da equipe do Sargento Fabrício, deslocou até a comunidade Lagoa Cumprida, zona rural daquele município, local de difícil acesso, onde a testemunha Maria Rosa da Silva relatou que ainda no dia 02/09/2012, por volta das 23h20min, estava em seu quarto dormindo e acordou ouvindo o barulho de três disparos de arma de fogo no interior de sua residência.
A testemunha se levantou e viu um cidadão infrator de estatura mediana trajando camisa branca, saindo pela porta dos fundos, ouvindo em seguida o barulho de uma motocicleta, fugindo sem deixar pistas. Quando a testemunha foi até o quarto deparou com a vítima Juscelino França da Silva, 25 anos, seu filho, já sem vida, ainda embrulhado em um cobertor. Até então não se sabe o motivo do crime, a policia busca informações para elucidar o crime.


Povoado de Carrascão, s/n, Zona Rural de Mamonas/MG.

JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÃNSITO NO BAIRRO ALGODÕES
(Janaúba)
No final da tarde da última sexta-feira (31) a PM registrou um grave acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão caçamba no cruzamento das Ruas João Medeiros com Rua Itaúna no bairro Algodões.
A equipe da patrulha de trânsito comanda pelo Sargento Genuir, deslocou ate o local do fato, conforme o condutor do caminhão Ford/ Cargo 2428, placa HKW-1099 município de Porteirinha/MG, conduzido pelo Sr. J. L, este trafegava pela Rua João Medeiros sentido a rodovia MGC 122, ao transpor o cruzamento com a Rua Itaúna foi surpreendido pela motocicleta Honda/NXR 150 Bros, placa HKX-7109-Janaúba/MG, que seguia pela Rua Itaúna sentido ao conjunto Dona Lindu em alta velocidade, não conseguindo frear o veículo a tempo de sofrer o acidente, ocasião em que abalroou na lateral do caminhão, vindo o condutor Janilton Marcos Nunes Souza, 17 anos, e a motocicleta parar debaixo do caminhão, e não resistir ao impacto e falecer no local.
As equipes de socorro compareceram no local, porem nada tinham como fazer, pois a vítima já tinha entrado em óbito. Compareceu também no local, o perito da policia civil que realizou os trabalhos de praxe, recolhendo o tacógrafo do veiculo caminhão. O condutor da motocicleta era inabilitado, sendo o corpo do condutor da motocicleta liberado para a funerária São João. O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia de policia para prestar esclarecimentos a respeito do fato, ficando a disposição da justiça.

PM PRENDE CASAL SUSPEITO DE TENTAR MATAR MULHER NO BAIRRO GAMELEIRA
(Janaúba)
Na noite do último domingo (02), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que na Avenida Osvaldo Cruz no bairro Gameleiras havia uma vítima de disparo de arma de fogo, sendo os autores identificados por uma mulher loira e indivíduo moreno e baixo, que estavam numa motocicleta de cor preta.
De imediato as guarnições comandadas pelos Sargentos Genuir e Gilmar deslocaram para o endereço para averiguar a denúncia. No local os policiais depararam com a vítima, uma mulher de 41 anos, em via pública defronte a sua residência, pedindo por socorro. Ela relatou a eles que ouviu batida no portão de sua residência e quando ela olhava pela janela do quarto para ver quem era, foi surpreendida por disparos de arma de fogo em sua direção, sendo atingida no braço.
Diante das informações, as viaturas do turno iniciaram um intenso rastreamento no intuito de localizar os autores, logrando êxito na localização dos suspeitos, Luciana Dias Nunes e Carlos Alexandre dos Santos, ambos de 28 anos, na Av. Amazonas, na Comunidade Pedra Preta, juntamente com a motocicleta Honda, placa EOX5636, com placa de Campinas/ São Paulo, utilizada na prática do crime.
A equipe policial efetuou buscas no local com objetivo de localizar a arma do crime não obtendo êxito, mas localizando uma espingarda tipo polveira com apetrechos. Os suspeitos foram reconhecidos pelas testemunhas e vítima, sendo dada voz de prisão em flagrante delito a eles pelo cometimento de crime de homicídio tentado. A motocicleta foi removida para o pátio de remoção e guarda de veículos de Janaúba. Os suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Plantão juntamente com a arma e os apetrechos.
Com ações rápidas e eficientes, mais uma vez a PM consegue retirar das ruas os cidadãos infratores que cometem crimes contra a vida humana, garantindo mais segurança ao cidadão janaubense.
Continue denunciando, ligue 190 ou 181, a sua participação é muito importante para a Polícia Militar.

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM
(Janaúba)
Na noite do último sábado (01), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de furto de veículo na Rua Republica, Bairro Santo Antonio, cidade de Janaúba/MG.
A equipe do Sargento Alves deslocou ate o local, conforme a vítima Sr. S. S. S., havia deixado sua motocicleta Honda/Titan MIX ESD, cor cinza, placa HKX-7842, ano de fabricação e modelo 2009, estacionada, com a direção destrancada no local. Ao retornar para apanhá-la não mais encontrou. A PM efetuou o cerco e bloqueio, porém ate o momento o veículo não foi localizado.

(Espinosa) Na noite do último domingo (02) no Povoado de Mingu, zona rural do município de Espinosa/MG, um lavrador teve o seu veículo motocicleta marca Honda, modelo CG/125 Titan, cor azul, Ano 1997, placa CGK-6122, município de emplacamento Espinosa-MG, furtado.
A vítima José Aírton Sena Gonçalves informou aos policiais que deixou o veículo estacionado no local durante uma reunião política, quando retornou para apanhá-lo não mais o encontrou. A polícia procura pelo veículo.


(Jaíba) Na noite do último domingo (02) na Área F, Sistema 07, lote 20, projeto Jaíba/MG, cidadão infrator não identificado quebrou a tranca da janela e adentrou a residência da vítima um lavrador, em seguida abriu a porta da frente e furtou uma TV de 14'', marca century, dois aparelhos de DVD marca CCE/Linox, um aparelho amplificador, cor prata, uma motocicleta marca Honda, CG Titan 125, placa GSR – 8316, cor azul. A polícia procura um suspeito morador da vila NH2, velho conhecido nos meios policiais.

(Porteirinha) Na noite do último domingo (02) na Fazenda Jureminha, zona rural de Porteirinha/MG, a PM esteve à procura de um meliante magro de estatura mediana, cútis branca, trajando uma bermuda, calçado tênis e de capacete na cabeça.
 Conforme as vítimas moradoras da fazenda, por volta das 20h50min, estavam dentro de sua residência juntamente com a família, momento em que a porta da sala foi arrombada com um chute, adentrando para o interior da sala o acusado com uma arma de fogo em punho, ordenou que lhe fosse entregue a chave da motocicleta de propriedade da vítima P.
Em seguida apalpou a cintura da vítima J., e perguntou a referida se ela tinha alguma arma, e em seguida, vasculhou o bolso da vestimenta dela e roubou a quantia aproximada de R$ 2.600,00(dois mil e seiscentos reais) em dinheiro, e logo após efetuou um disparo com a arma contra a parede da cozinha, e colocou as vítimas com a família em um quarto e saiu levando a motocicleta e o dinheiro.
Conforme as vítimas a uns dez metros da casa ficou uma pessoa em outra motocicleta, esperando o assaltante, ambos evadiram nas motocicletas, tomando rumo ignorado. A vítima P., também narrou que havia comprado a motocicleta no dia anterior, e que o assaltante levou os documentos da motocicleta, tanto o CRLV, bem como o recibo de compra e venda.
Dessa forma, a vítima P., não soube informar a placa do veículo, sabendo dizer apenas que se trata de uma motocicleta da marca Honda/CG 125 Fan, cor preta, ano de fabricação 2011, município de emplacamento Betim/MG. A polícia busca informações.



      Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos