Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Atlético tropeça no Pacaembu, perde para o Corinthians e chega a terceira rodada sem vitórias

Atlético desperdiçou as chances que teve e acabou penalizado na etapa final
Após desperdiçar muitas chances na etapa inicial, o Atlético foi penalizado neste domingo, no estádio do Pacaembu, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que sobrou no primeiro tempo, não manteve o ritmo na etapa final e o Timão não perdoou. De cabeça, o zagueiro Paulo André anotou o único gol da partida.
Com o tropeço, o Atlético chega a sua terceira rodada sem vitória no Brasileirão, situação que passa a incomodar a torcida alvinegra. Mesmo assim, o Galo segue líder, com 44 pontos, mesma pontuação do Fluminense, segundo colocado. Já o Corinthians foi a 28 pontos.

Atlético no comando
A liderança do Atlético na rodada estava garantida antes mesmo de a bola rolar. Isso porque o Fluminense havia empatado em 2 a 2 com o Figueirense, no sábado, e deixado escapar a chance assumir, mesmo que provisoriamente, a primeira colocação. No entanto, o time mineiro sabia que nada melhor que a vitória fora de casa, contra o Corinthians, para recuperar a confiança e ganhar fôlego para a segunda metade do campeonato.
Consciente de suas condições para conquistar os três pontos no estádio do Pacaembu, o Atlético parecia ter deixado de lado os últimos resultados no Brasileirão - os empates com Cruzeiro e Ponte Preta - e partiu para cima do clube paulista. A grande pressão exercida pelo Atlético logo no começo dava a impressão de que o time mineiro era o mandante da partida.
Marcando em cima a saída de bola do Corinthians, o Atlético assumia o controle do jogo, utilizando muito as jogadas pelas laterais, pouco cobertas pelo clube paulista. E foi pelo lado esquerdo que o Atlético teve a sua primeira oportunidade. Aos 5 minutos, Jô tocou para Bernard, que ia saindo cara a cara com o goleiro Cássio, mas o juiz acabou marcando o impedimento.
Três minutos depois, foi a vez do lado direito. Ronaldinho cobrou escanteio, a bola ia sobrando para Bernard, mas a zaga corintiana conseguiu impedir o ataque atleticano. Na sequência, R49 novamente encontrou Bernard, que ajeitou para Jô, mas Cássio fez boa defesa. A bola aérea também foi bastante utilizada pelo Atlético, com os jogadores sempre procurando Jô.
Até então, o jogo parecia ser do ataque do Atlético contra a defesa do Corinthians. Prova disso foi que, na etapa inicial, o Galo teve o dobro de finalizações do clube paulista: 6 contra 3. Aos 35 minutos, o time mineiro também teve outra oportunidade. Bernard ajeitou para Jô na pequena áerea, mas quando o atacante ia aparecendo para concluir, Alessandro fez o corte. Dois minutos depois, Júnior César tocou de calcanhar para Bernard, que chutou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Corinthians toma as rédeas
As duas equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Corinthians, no entanto, mudou a postura e inverteu a situação do jogo, dominando o Atlético que, ao contrário da etapa inicial, não se encontrava em campo. Com o time mais ofensivo, o clube paulista partiu para cima e, aos 11 minutos, Romarinho perdeu uma grande oportunidade, cara a cara com o goleiro Victor.
O Corinthians permaneceu no controle da partida e, cinco minutos depois, foi a vez de Emerson Sheik assustar a defesa do Atlético, mas chutou para fora. Depois de muito insistir, o Corinthians acabou sendo premiado e o Galo, por outro lado, penalizado pelas chances desperdiçadas na etapa inicial. Aos 17 minutos, Douglas cobrou escanteio, Paulo André subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, fez 1 a 0 para o time da casa.
O Atlético sentiu o golpe e, três minutos depois, Sheik quase fez o segundo. O atacante invadiu a área atleticana, sofreu falta de Réver, pediu o pênalti, mas o juiz não deu. Tentando reverter a situação, o técnico Cuca sacou o lateral-direito Marcos Rocha e colocou Neto Berola em campo.
Aos 32 minutos, Sheik recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. O técnico Tite reclamou da marcação do juiz e também acabou expulso. No finalzinho da partida, Guilherme ainda chegou a balançar as redes do Corinthians, mas o juiz viu falta no lance e anulou o gol alvinegro. O Atlético também perdeu o lateral-esquerdo Júnior César, expulso. Nos acréscimos, Guilherme novamente teve a chance de empatar, mas Cássio salvou o Corinthians milagrosamente.
 Na próxima rodada, o Atlético visita o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador (BA). O jogo é nesta quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia, às 22h, o Corinthians enfrenta o Figueirense, em Florianópolis (SC).

CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Data: 02/09/2012
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Gol: Paulo André (62′)
Público pagante: 33.375
Renda: R$ 1.088,599,00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Fábio Pereira (Asp. Fifa/TO)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Leonardo Silva, Ronaldinho, Réver (Atlético); Douglas, Paulo André, Cássio, Alessandro (Corinthians);
Cartões vermelhos: Junior César (Atlético); Emerson (Corinthians)

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Wallace); Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson), Danilo e Romarinho (Martínez); Emerson. Técnico: Tite.

Atlético: Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Bernard, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Guilherme). Técnico: Cuca.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga