Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Unimontes amplia ações e o número de bolsistas no programa de incentivo à docência

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está ampliando as ações do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência (Pibid), desenvolvido em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). A perspectiva é que, em 2012, a quantidade de bolsistas aumente de 359 para mais de 600, com o número de escolas públicas envolvidas passando de 22 para 36.
Os números e as principais realizações do programa foram apresentados durante o Encontro Institucional do Pibid, nesta sexta-feira (10), no do campus-sede, presidido pelo reitor João dos Reis Canela. Coordenadores, professores e alunos-bolsistas participaram do evento. Além de palestras, depoimentos e relatos de experiências, houve uma exposição de pôsteres sobre as atividades desenvolvidas pelos bolsistas nas escolas de ensino fundamental atendidas no Programa de Incentivo à Docência.

- Através do Pibid, a universidade cumpre um papel indissociável de suas ações, que é a descoberta de novos talentos, disse o reitor.
A pró-reitora de Ensino Anete Marília Pereira também enalteceu os avanços do Pibid e a importância das ações para que os acadêmicos dos cursos de graduação tenham a prática da docência.

-Ao participar do Pibid, os alunos dos nossos cursos têm uma visão clara do compromisso social do professor, observou a pró-reitora. Segundo ela, a meta da Unimontes é atingir mil bolsistas no programa.

Como funciona
Participam do Pibid estudantes dos cursos de todas as licenciaturas da Unimontes, das áreas de Letras/Português, Letras/Espanhol, Pedagogia, Artes Visuais, Artes/Música, Ciências da Religião, Biologia e Química. Acompanhados por coordenadores e supervisores, eles desenvolvem as experiências junto às escolas públicas de ensino fundamental, consideradas como locais privilegiados para a produção de conhecimento, cultura e formação inicial e continuada de professores.

Subprojetos
O programa beneficia acadêmicos/bolsistas dos cursos de licenciatura dos campi de Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Janaúba, São Francisco, Espinosa, Bocaiúva e Unaí, além do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unimontes – educação a distância) em Francisco Sá.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo