Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Jararaca é encontrada dentro de correspondência nos Correios em MG

Funcionários dos Correios em Uberaba tiveram uma surpresa no fim da tarde desta terça-feira (7). Após exame de raio x no serviço de inspeção do sedex eles detectaram que uma caixa que seria enviada para a cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, continha uma cobra.

Os funcionários do Correio então decidiram acionar a Polícia Militar e de Meio Ambiente para fazer a captura do animal. Ao abrir o pacote os oficiais encontraram DVD’s e uma sacola plástica onde estava uma Jararaca. Os oficiais fizeram a apreensão do animal e tentaram localizar o dono do pacote. No endereço de envio eles não encontraram nada e constataram que se tratava de um endereço falso.

Segundo o sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Luís Fernando Alves, o caso pode se tratar de tráfico de animais. “Quando abrimos o pacote confirmamos a suspeita de que dentro do pacote havia uma cobra. Fomos até o endereço e lá vimos que se tratava de pessoas humildes e na casa não havia indícios de haver criação deste tipo de animal. O animal estava em risco dentro de uma sacola plástica e coberto por DVD’s, por isso acreditamos se tratar de tráfico de animais”, afirmou.

Segundo o sargento, a Polícia Civil e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) serão acionados para investigar e acompanhar o caso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo