“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Jararaca é encontrada dentro de correspondência nos Correios em MG

Funcionários dos Correios em Uberaba tiveram uma surpresa no fim da tarde desta terça-feira (7). Após exame de raio x no serviço de inspeção do sedex eles detectaram que uma caixa que seria enviada para a cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, continha uma cobra.

Os funcionários do Correio então decidiram acionar a Polícia Militar e de Meio Ambiente para fazer a captura do animal. Ao abrir o pacote os oficiais encontraram DVD’s e uma sacola plástica onde estava uma Jararaca. Os oficiais fizeram a apreensão do animal e tentaram localizar o dono do pacote. No endereço de envio eles não encontraram nada e constataram que se tratava de um endereço falso.

Segundo o sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Luís Fernando Alves, o caso pode se tratar de tráfico de animais. “Quando abrimos o pacote confirmamos a suspeita de que dentro do pacote havia uma cobra. Fomos até o endereço e lá vimos que se tratava de pessoas humildes e na casa não havia indícios de haver criação deste tipo de animal. O animal estava em risco dentro de uma sacola plástica e coberto por DVD’s, por isso acreditamos se tratar de tráfico de animais”, afirmou.

Segundo o sargento, a Polícia Civil e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) serão acionados para investigar e acompanhar o caso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro