Problema de abastecimento de água persiste em São Geraldo

(InterTV) Há cerca de um mês o MG InterTV mostrou o problema de abastecimento de água vivido por moradores de um distrito de Francisco Sá. Ontem, nossa equipe voltou ao local e infelizmente a promessa da água potável ainda não foi cumprida.
A água da represa chega as torneiras de forma: barrenta, sem nenhum tipo de tratamento. Os moradores usam sulfato de alumínio para eliminar o barro e usar no serviço doméstico.
Mesmo nestas condições nem sempre há água nas torneiras e quando chega, os moradores ficam até com vergonha de receber uma visita.
É comum encontramos na porta de praticamente todas as casas do povoado, galões, o recipiente é usado para armazenar a água distribuída pelo caminhão pipa.
No mês passado nossa equipe esteve na comunidade para mostrar o drama dos moradores. Havia uma promessa da prefeitura de regularizar o abastecimento neste mês, mas nada mudou. Os moradores protestaram em frente ao marco da obra de abastecimento do povoado.
Nós levamos uma amostra da água ao prefeito de Francisco Sá. José Mário Pena garantiu que a obra para levar água potável a São Geraldo já está pronta. O prefeito disse ainda que, o abastecimento deve ser normalizado em março.
Sobre o abastecimento de água com o carro pipa, o prefeito garantiu que o serviço continua sendo feito.
Sobre o uso do sulfato de alumínio, nossa equipe conversou com o engenheiro químico, Carlos Antônio Primo Filho. Ele esclareceu que o sulfato não trata completamente a água, e que são necessários outros procedimentos. O engenheiro disse, também, que a substância deixa a água ácida, por isso a quantidade a ser usada deve ser estipulada por um profissional competente. Carlos Antônio considerou, que talvez por causa do uso inadequado, os moradores estejam sentido os efeitos do produto na pele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe