Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Fogo destrói parte de supermercado em Montes Claros, em Minas Gerais

Casa de máquinas do
supermercado ficou destruída
Um incêndio destruiu parte de um supermercado, nesta terça-feira (27), em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. As ruas próximas foram isoladas e a fumaça preta chamava atenção. O fogo começou na casa de máquinas, onde fica o gerador de energia da loja.
A preocupação do Corpo de Bombeiros é com um tanque de combustíveis com 250 litros de óleo diesel. Eles fizeram o resfriamento do local para evitar uma explosão.
Para facilitar o acesso ao local e o trabalho de combate às chamas, os militares quebraram a parede com marretas. O calor provocou explosões.
Os bombeiros tiveram trabalho para conter as chamas e dois caminhões-bomba foram usados. Um militar que estava dentro do supermercado fazendo compras foi quem percebeu o princípio do incêndio.
Do lado de dentro era impossível enxergar alguma coisa porque havia muita fumaça preta. Os bombeiros usaram máscaras e cilindros de oxigênio para entrar. Ninguém ficou ferido, mas os funcionários disseram que a luz se apagou e houve muita correria para sair da loja. O incêndio foi controlado em 30 minutos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG