Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Homem vive há 82 anos com bala na cabeça e surpreende médicos russos

Médicos russos ficaram surpresos ao descobrir que um paciente vive há 82 anos com uma bala alojada na cabeça, aparentemente sem ter provocado danos, segundo reportagem da revista científica "New England Journal of Medicine".
O homem foi atingido acidentalmente por seu irmão quando tinha apenas três anos. Anos depois, a vítima do disparo se tornou um premiado engenheiro russo, passando a maior parte de sua carreira supervisionando a construção de mísseis balísticos.
Quando ele foi baleado com uma pistola por seu irmão, a bala entrou pelo seu nariz e se alojou na nuca.
Mais oito décadas depois, médicos que tratam o homem para uma doença cardíaca em um centro de cardiologia russo descobriram o projétil após a realização de uma tomografia.
Eles ficaram surpresos ao ver que a bala não tinha deixado nenhum sinal de dano neural. Os médicos decidiram não retirar o projétil com medo de causar danos ao paciente de 85 anos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG