Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

SUSPEITO VOLTA AO LOCAL DO CRIME OITO ANOS DEPOIS E ACABA PRESO

O suspeito de uma tentativa de homicídio contra um policial militar, no dia seis de setembro de 2003, volta ao local do crime oito anos depois e acaba preso. Júlio César Nascimento Souza foi preso no último final de semana na cidade de São Francisco.
Ele é acusado de ter aplicado uma facada nas costas do cabo PM Leal que realizava, com outro colega de farda, o policiamento preventivo de um show na cidade.
Após a tentativa de homicídio, segundo a PM, Júlio César fugiu para Brasília/DF. Com a fuga do suspeito, a Justiça de São Francisco expediu um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. Passados oito anos, Júlio César Nascimento retornou a cidade ribeirinha, vindo a ser reconhecido por uma equipe do Grupo Tático Bravo, composta pelo sargento Walisson, cabo Almeida e soldado Barbosa. Os policiais avistaram e reconheceram Júlio César que foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
Conforme a polícia, durante os 8 anos que ficou fora, jamais voltou a cidade de São Francisco e quando resolveu retornar para visitar os parentes, foi surpreendido minutos após a sua chegada pelos militares.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira