Festejos do Senhor Bom Jesus 2025 movimentam Varzelândia com fé, tradição e grandes conquistas

Imagem
Mais de 18 mil pessoas participaram da celebração que uniu religiosidade, cultura, esporte e infraestrutura Varzelândia (MG) – Os Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus de Varzelândia 2025 entraram para a história do município como um dos maiores e mais organizados já realizados. Durante três dias, a cidade foi tomada por fé, cultura, música e esporte, consolidando o evento como referência regional. O prefeito Amâncio Oliva destacou o significado especial desta edição: “Gratidão define o que vivemos. Entregar não apenas uma festa grandiosa, mas momentos que vão ficar para sempre na memória do nosso povo, é algo que me enche de orgulho. Uma nova era nasceu em Varzelândia: de acolhimento, de respeito e de história sendo resgatada com toda a força do nosso povo.” Abertura emocionante e praça lotada Na sexta-feira, 15 de agosto, a praça central ficou completamente cheia, recebendo moradores e visitantes encantados com a grandiosidade da festa. A organização, a infraestrutura e a recepti...

SUSPEITO VOLTA AO LOCAL DO CRIME OITO ANOS DEPOIS E ACABA PRESO

O suspeito de uma tentativa de homicídio contra um policial militar, no dia seis de setembro de 2003, volta ao local do crime oito anos depois e acaba preso. Júlio César Nascimento Souza foi preso no último final de semana na cidade de São Francisco.
Ele é acusado de ter aplicado uma facada nas costas do cabo PM Leal que realizava, com outro colega de farda, o policiamento preventivo de um show na cidade.
Após a tentativa de homicídio, segundo a PM, Júlio César fugiu para Brasília/DF. Com a fuga do suspeito, a Justiça de São Francisco expediu um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. Passados oito anos, Júlio César Nascimento retornou a cidade ribeirinha, vindo a ser reconhecido por uma equipe do Grupo Tático Bravo, composta pelo sargento Walisson, cabo Almeida e soldado Barbosa. Os policiais avistaram e reconheceram Júlio César que foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
Conforme a polícia, durante os 8 anos que ficou fora, jamais voltou a cidade de São Francisco e quando resolveu retornar para visitar os parentes, foi surpreendido minutos após a sua chegada pelos militares.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira