Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Itália multa Apple em 900 mil euros por falta de informações sobre garantia

A agência italiana antimonopólio condenou a gigante da informática americana Apple a pagar uma multa de 900 mil euros (1,17 milhão de dólares) por não ter informado adequadamente seus clientes sobre os direitos a uma garantia de dois anos sobre os produtos comprados.

As lojas e o site da Apple “não informavam adequadamente os consumidores sobre os direitos a uma assistência gratuita de dois anos prevista no código do consumidor”, destacaram as autoridades italianas.

As informações fornecidas pela Apple “incentivam os consumidores a assinar e a pagar um contrato adicional que está coberto em parte pela garantia legal gratuita”, denunciou a Autoridade de Garantia das Concorrências e dos Mercados (AGCM).

A sanção também obriga a empresa Apple a publicar esta decisão em seu site oficial.

“A Apple deve pôr fim a estas práticas comerciais incorretas e prejudiciais aos consumidores” e comunicar a AGCM sobre as medidas adotadas para colocar em ordem esta determinação.

Em um prazo de 90 dias, a Apple deverá adaptar as condições de venda de sua garantia adicional, incluindo as indicações sobre a existência e a duração de dois anos da garantia gratuita inicial.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG