Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro

Imagem
Na tarde deste sábado, 16 de agosto, um crime violento tirou a tranquilidade dos moradores do bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Um duplo homicídio foi registrado nas imediações de um bar situado na avenida Vereador José Prates, próximo a uma igreja, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas do sexo masculino foram assassinadas. Uma das vítimas estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. O outro homem foi encontrado caído na calçada, também alvejado, sem qualquer chance de socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem há informações sobre a motivação ou a autoria do crime. A dinâmica exata do duplo homicídio ainda será apurada, mas a perícia técnica esteve no local para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações. A Polícia Militar realizou diligências nas redondez...

Itália multa Apple em 900 mil euros por falta de informações sobre garantia

A agência italiana antimonopólio condenou a gigante da informática americana Apple a pagar uma multa de 900 mil euros (1,17 milhão de dólares) por não ter informado adequadamente seus clientes sobre os direitos a uma garantia de dois anos sobre os produtos comprados.

As lojas e o site da Apple “não informavam adequadamente os consumidores sobre os direitos a uma assistência gratuita de dois anos prevista no código do consumidor”, destacaram as autoridades italianas.

As informações fornecidas pela Apple “incentivam os consumidores a assinar e a pagar um contrato adicional que está coberto em parte pela garantia legal gratuita”, denunciou a Autoridade de Garantia das Concorrências e dos Mercados (AGCM).

A sanção também obriga a empresa Apple a publicar esta decisão em seu site oficial.

“A Apple deve pôr fim a estas práticas comerciais incorretas e prejudiciais aos consumidores” e comunicar a AGCM sobre as medidas adotadas para colocar em ordem esta determinação.

Em um prazo de 90 dias, a Apple deverá adaptar as condições de venda de sua garantia adicional, incluindo as indicações sobre a existência e a duração de dois anos da garantia gratuita inicial.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira