Jesus Cristo nasceu em Belém da Galiléia e não em Belém da Judéia – afirma arqueólogo

O nascimento de Jesus Cristo foi numa Belém mais ao norte, bem perto de Nazaré, onde o Novo Testamento conta que Jesus passou a infância. A tese é baseada em dados históricos, citações do Antigo e Novo Testamentos e mais de dez anos de escavações feitas pelo arqueólogo israelense, Aviram Oshri. O arqueólogo está convicto de que Jesus nasceu em Belém da Galiléia, e não em Belém da Judéia (ou Zebulun). Mas a versão tradicional é outra. Segundo o Evangelho de Mateus, grávida de nove meses, Maria viajou montada em um burro de Nazaré, na Galileia, até Belém, onde Jesus nasceu. "Se ela percorresse mesmo essa distância (100 km) teria dado à luz muito antes", diz Oshri. "Faz muito mais sentido que a Belém do nascimento seja a da Galiléia, que fica a apenas 7 km de Nazaré" – afirma o arqueólogo. Historiadores do cristianismo sugerem que os autores do Evangelho trocaram as Beléns para associar Jesus ao rei David, que vinha da Judéia. Ele e Cristo teriam a mesma linhagem, segundo as escrituras hebraicas.



Pablo de Melo

Comentários

  1. Com todo respeito as teorias e descobertas cientificas, ma prefiro ficar com os autores do evangelhos do que com o arqueólogo.
    "Como dizem as Escrituras Sagradas: Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do Senhor dura para sempre. Esta é a palavra que o evangelho trouxe para vocês” (1 Pedro 1:24-25).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos