Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Jesus Cristo nasceu em Belém da Galiléia e não em Belém da Judéia – afirma arqueólogo

O nascimento de Jesus Cristo foi numa Belém mais ao norte, bem perto de Nazaré, onde o Novo Testamento conta que Jesus passou a infância. A tese é baseada em dados históricos, citações do Antigo e Novo Testamentos e mais de dez anos de escavações feitas pelo arqueólogo israelense, Aviram Oshri. O arqueólogo está convicto de que Jesus nasceu em Belém da Galiléia, e não em Belém da Judéia (ou Zebulun). Mas a versão tradicional é outra. Segundo o Evangelho de Mateus, grávida de nove meses, Maria viajou montada em um burro de Nazaré, na Galileia, até Belém, onde Jesus nasceu. "Se ela percorresse mesmo essa distância (100 km) teria dado à luz muito antes", diz Oshri. "Faz muito mais sentido que a Belém do nascimento seja a da Galiléia, que fica a apenas 7 km de Nazaré" – afirma o arqueólogo. Historiadores do cristianismo sugerem que os autores do Evangelho trocaram as Beléns para associar Jesus ao rei David, que vinha da Judéia. Ele e Cristo teriam a mesma linhagem, segundo as escrituras hebraicas.



Pablo de Melo

Comentários

  1. Com todo respeito as teorias e descobertas cientificas, ma prefiro ficar com os autores do evangelhos do que com o arqueólogo.
    "Como dizem as Escrituras Sagradas: Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do Senhor dura para sempre. Esta é a palavra que o evangelho trouxe para vocês” (1 Pedro 1:24-25).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira