Contagem regressiva para os Jogos Escolares em Janaúba: cidade sediará etapa Microrregional do JEMG

Imagem
A cidade de Janaúba se prepara para receber mais uma vez um importante evento esportivo estudantil. Pelo quarto ano consecutivo, a "terra da prosperidade e do esporte" será sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontecerá entre os dias 13 e 18 de maio. O evento esportivo reunirá jovens atletas não apenas de Janaúba, mas também de outros 16 municípios da região, consolidando a cidade como um polo do esporte estudantil no interior de Minas Gerais. A realização da etapa microrregional em Janaúba pelo quarto ano consecutivo é vista como uma comprovação do investimento e do comprometimento da atual gestão da Prefeitura Municipal no desenvolvimento da infraestrutura urbana e esportiva da cidade, visando oferecer as melhores condições para receber os atletas. A organização do JEMG em Janaúba é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Diretoria Municipal de Esporte de Janaúba, o Governo de Minas...

Protesto pela ética: População de São João da Ponte sai às ruas em protesto contra a corrupção e a falta de ética na política do município


Na manhã de sexta-feira, 3, a população de São João da Ponte saiu às ruas numa  manifestação em defesa da ética e honestidade na política. Os manifestantes saíram às ruas munidos de faixas e nariz de palhaço para protestarem contra  desmandos na política local.
Desde o mês passado a cidade vive um clima de constante instabilidade política tendo o prefeito sido afastado e somente conseguido voltar por força de liminar.
As investigações tiveram início com a operação O conto do Vigário que apurou irregularidades na utilização de verbas da saúde em vários municípios da região. No caso específico de São João da Ponte, no mês que passou, a Polícia Militar e a Receita Estadual cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos que comprovassem irregularidades. Estima-se um desvio de aproximadamente R$700.000.
A cidade tem sido alvo de constantes de visitas de autoridades do Ministério Público Federal, Polícia Militar, Civil e recentemente a Polícia Federal, que investigam desvios de recursos da saúde em licitações fraudulentas vencidas pela Empresa Costa Azul, do empresário Hélio Neres, que já se encontra preso desde o último dia 01 no presídio de Montes Claros.
Pesam contra o prefeito Fabio Madeiras, seu Irmão Wagner e sua secretária de finanças, Rita de Cássia graves acusações de malversação dos recursos públicos.
Segundo Dema, um dos organizadores do movimento a situação está insustentável.
- O povo de São João da Ponte já não agüenta mais tanta bandalheira envolvendo o prefeito, vereadores e secretários municipais. Em 67 anos de emancipação político-administrativa, o município nunca viveu uma situação como esta. O movimento é pacífico e tem o apoio de toda sociedade - garante.
A passeata terminou em frente ao prédio da prefeitura, Câmara Municipal e fórum da cidade. Na avaliação da Polícia Militar aproximadamente 200 pessoas participaram do movimento que se encerrou por volta de meio dia. A reportagem do O Norte tentou falar com o prefeito Fabio Madeiras, mas este não foi encontrado e sua assessoria informou que ele se encontrava fora do município.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. esses politicos sao os verdadeiros ladroes mafiosos!! e a justica nao faz nada, falam q quem tem q fazer algo sao os vereadores, mas como se os mesmos sao braco direito do prefeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo