Em Francisco Sá, acidente deixa uma mulher morta e criança ferida na BR-251

Imagem
Uma acidente entre uma carreta e um automóvel deixou uma mulher morta e ao menos duas pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (17), na BR-251, altura do km 473, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7º Batalhão, foi acionado por volta das 22h para atender à ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta, carregada com sabão em pó, seguia de Feira de Santana (BA) com destino a Contagem (MG). Já o automóvel, com cinco ocupantes, havia saído de Montes Claros (MG) rumo ao litoral baiano. Apesar do impacto, os passageiros do carro não sofreram ferimentos graves. Apenas um deles apresentou escoriações leves e dispensou atendimento médico. Os outros quatro saíram ilesos. Na carreta, no entanto, os três ocupantes ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram um trabalho minucioso de desencarceramento. Uma criança de dois anos foi retirada com ferimentos leves e levada ao hospital pelo Serviço de Atendiment...

Trabalhadores no Norte de Minas participam de curso formação profissional


Sindicatos e associações de produtores rurais, em parceria com o Senar Minas, estão realizando de 06 a 11 de junho, no Norte de Minas, 22 cursos de formação profissional e promoção social. Os cursos estão sendo realizados em 12 municípios atendendo 266 trabalhadores, produtores e suas famílias.
Trabalhadores de Janaúba e Januária estão sendo capacitados no curso de Aplicação de Agrotóxicos, nos dois municípios existe uma demanda constante para profissionais da área. No Projeto de Irrigação do Gorutuba, em Janaúba, agricultores e empresas se dedicam ao ramo da fruticultura, hortifruti e outros plantios e, em Januária, grandes plantações de frutas como mamão papaia e umbú, cana-de-açúcar e outras culturas são crescentes.
Nos municípios de Manga, Jequitaí e Claro dos Poções, o curso aplicado neste período é o de bovinocultura de leite, onde centenas de produtores se dedicam a atividade. A expectativa dos pecuaristas, segundo os mobilizadores, é que á partir de agora aumentem a produção e melhorarem a qualidade do produto, através das técnicas aprendidas no curso.
Em Montes Claros, Monte Azul e Jaíba, adolescentes, adultos e idosos, principalmente mulheres, estão aprendendo técnicas de produção de Artesanato de Fibras Naturais, Artesanato de Tecidos e Artesanato de Sementes, Cascas, Folhas e Flores, além de aprenderem a se cuidar com cursos na área da saúde.
Conforme o gerente regional do Senar em Montes Claros, José Belas Gonçalves, em todos os cursos do Senar, os participantes recebem orientações técnicas sobre: a atividade escolhida, prevenção de acidentes e proteção ao meio ambiente. Para ele, a profissionalização e capacitação dos produtores e trabalhadores é de extrema importância para a realização das atividades no meio rural, que até hoje são realizadas muitas vezes sem técnicas e de forma perigosa, podendo colocar em risco a saúde dos trabalhadores e de outras pessoas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo