Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Protesto pela ética: População de São João da Ponte sai às ruas em protesto contra a corrupção e a falta de ética na política do município


Na manhã de sexta-feira, 3, a população de São João da Ponte saiu às ruas numa  manifestação em defesa da ética e honestidade na política. Os manifestantes saíram às ruas munidos de faixas e nariz de palhaço para protestarem contra  desmandos na política local.
Desde o mês passado a cidade vive um clima de constante instabilidade política tendo o prefeito sido afastado e somente conseguido voltar por força de liminar.
As investigações tiveram início com a operação O conto do Vigário que apurou irregularidades na utilização de verbas da saúde em vários municípios da região. No caso específico de São João da Ponte, no mês que passou, a Polícia Militar e a Receita Estadual cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos que comprovassem irregularidades. Estima-se um desvio de aproximadamente R$700.000.
A cidade tem sido alvo de constantes de visitas de autoridades do Ministério Público Federal, Polícia Militar, Civil e recentemente a Polícia Federal, que investigam desvios de recursos da saúde em licitações fraudulentas vencidas pela Empresa Costa Azul, do empresário Hélio Neres, que já se encontra preso desde o último dia 01 no presídio de Montes Claros.
Pesam contra o prefeito Fabio Madeiras, seu Irmão Wagner e sua secretária de finanças, Rita de Cássia graves acusações de malversação dos recursos públicos.
Segundo Dema, um dos organizadores do movimento a situação está insustentável.
- O povo de São João da Ponte já não agüenta mais tanta bandalheira envolvendo o prefeito, vereadores e secretários municipais. Em 67 anos de emancipação político-administrativa, o município nunca viveu uma situação como esta. O movimento é pacífico e tem o apoio de toda sociedade - garante.
A passeata terminou em frente ao prédio da prefeitura, Câmara Municipal e fórum da cidade. Na avaliação da Polícia Militar aproximadamente 200 pessoas participaram do movimento que se encerrou por volta de meio dia. A reportagem do O Norte tentou falar com o prefeito Fabio Madeiras, mas este não foi encontrado e sua assessoria informou que ele se encontrava fora do município.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. esses politicos sao os verdadeiros ladroes mafiosos!! e a justica nao faz nada, falam q quem tem q fazer algo sao os vereadores, mas como se os mesmos sao braco direito do prefeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga