Protesto pela ética: População de São João da Ponte sai às ruas em protesto contra a corrupção e a falta de ética na política do município


Na manhã de sexta-feira, 3, a população de São João da Ponte saiu às ruas numa  manifestação em defesa da ética e honestidade na política. Os manifestantes saíram às ruas munidos de faixas e nariz de palhaço para protestarem contra  desmandos na política local.
Desde o mês passado a cidade vive um clima de constante instabilidade política tendo o prefeito sido afastado e somente conseguido voltar por força de liminar.
As investigações tiveram início com a operação O conto do Vigário que apurou irregularidades na utilização de verbas da saúde em vários municípios da região. No caso específico de São João da Ponte, no mês que passou, a Polícia Militar e a Receita Estadual cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos que comprovassem irregularidades. Estima-se um desvio de aproximadamente R$700.000.
A cidade tem sido alvo de constantes de visitas de autoridades do Ministério Público Federal, Polícia Militar, Civil e recentemente a Polícia Federal, que investigam desvios de recursos da saúde em licitações fraudulentas vencidas pela Empresa Costa Azul, do empresário Hélio Neres, que já se encontra preso desde o último dia 01 no presídio de Montes Claros.
Pesam contra o prefeito Fabio Madeiras, seu Irmão Wagner e sua secretária de finanças, Rita de Cássia graves acusações de malversação dos recursos públicos.
Segundo Dema, um dos organizadores do movimento a situação está insustentável.
- O povo de São João da Ponte já não agüenta mais tanta bandalheira envolvendo o prefeito, vereadores e secretários municipais. Em 67 anos de emancipação político-administrativa, o município nunca viveu uma situação como esta. O movimento é pacífico e tem o apoio de toda sociedade - garante.
A passeata terminou em frente ao prédio da prefeitura, Câmara Municipal e fórum da cidade. Na avaliação da Polícia Militar aproximadamente 200 pessoas participaram do movimento que se encerrou por volta de meio dia. A reportagem do O Norte tentou falar com o prefeito Fabio Madeiras, mas este não foi encontrado e sua assessoria informou que ele se encontrava fora do município.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. esses politicos sao os verdadeiros ladroes mafiosos!! e a justica nao faz nada, falam q quem tem q fazer algo sao os vereadores, mas como se os mesmos sao braco direito do prefeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos