PM APREENDE ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI POR ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO CRIME DE ASSALTO NA CIDADE DE PAI PEDRO

BO 093 – (Pai Pedro) Nesta madrugada de terça-feira (10) na MGT 122, entre os municípios de Nova Porteirinha e Porteirinha, a PM apreendeu um adolescente em conflito com a lei de 17 anos, por pratica de ato infracional análogo ao crime de assalto de veículo automotor na cidade de Pai Pedro.
Por volta das 23 horas do dia (09) segunda-feira, a PM em Pai Pedro, foi informada que dois cidadãos infratores abordaram a vítima Renato Santos Silva, que estava em frente sua residência na Rua Guilhermino Tolentino Pinto, centro da cidade , de arma em punho, os infratores anunciaram assalto roubando sua motocicleta Marca Honda CG Titan Fan, cor preta, placa DYX- 3855, fugindo direção a cidade de Porteirinha.
Cerca de 15 quilômetros da cidade, próximo a fazenda colete, o veículo quebrou a corrente, os infratores abandonaram o veículo no local, e tomaram de assalto outra motocicleta uma Yamaha XTZ, placa HGW – 8740, que era conduzida pela vítima Sr Otacílio Celestino de Brito, continuando a fuga. Na Praça São Joaquim, na cidade de Porteirinha, os infratores praticaram outro roubo, abordando a vítima Sr Élder Guazelly e roubando um capacete de segurança, e prosseguiram na fuga direção a cidade de Janaúba.
A PM montou cerco e bloqueio na região, e durante o rastreamento a viatura policial do Destacamento de Nova Porteirinha, deparou com os infratores em fuga pela Colonização Ceará, zona rural do município de Nova Porteirinha. Estes ao notarem que seriam abordados, quando faziam uma curva caíram ao solo, abandonando o veículo e fugindo pelo matagal, não sendo localizados naquele momento.
Os veículos foram recuperados e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Porteirinha, quando os policiais militares retornavam para Janaúba, depararam com o adolescente em conflito com a lei deslocando a pé pela MGT 122 em direção a Nova Porteirinha, sendo este reconhecido pelas vestes como condutor da motocicleta, e estava com ferimentos pelo corpo decorrente da queda do veículo, este acabou confessando as ações delituosas, e disse ter perdido a arma durante a fuga, quanto ao seu comparsa ficou em silêncio. O adolescente foi conduzido apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.

                                                     Sargento Elton Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe