Novos soldados para a Serra Geral de Minas - A segurança da região recebe o reforço de 40 novos soldados que serão distribuídos entre 15 municípios

O 51º Batalhão de Polícia Militar recebeu, no último dia 08, 40 novos soldados para reforçar a segurança pública na região da Serra Geral de Minas. Os novos soldados serão distribuídos ente os 15 municípios sob a responsabilidade da Unidade da Polícia Militar e reforçará o efetivo de policiais na região.
Os militares recém formados passaram por uma formação voltada para as técnicas da atividade policial militar, a garantias dos direitos fundamentais e uma atuação pautada nos parâmetros de Direitos Humanos e da dignidade da pessoa humana, pilares da democracia brasileira. Além dessas temáticas também tiveram formação voltada para a Polícia Comunitária, gerenciamento de crises, legislação penal brasileira, dentre outros assuntos.
Especificamente na cidade de Janaúba, os policiais militares serão empregados no reforço do policiamento dos setores 01 e 02, além da região central de Janaúba.
O Major Klevson, Comandante do 51º BPM, enfatizou que nas próximas semanas implementará o policiamento feito em bicicletas na região central e o policiamento na modalidade a pé em determinados bairros. Também haverá o reforço das atividades de trânsito urbano e das operações policiais objetivando a prevenção da criminalidade. Além do reforço no quantitativo humano, o Comandante do 51º BPM, tem envidado esforços junto com a sociedade civil e o alto escalão da Polícia Militar para a melhoria das condições logísticas e reaparelhamento da Unidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe