A cidade de Capitão Enéas está se ¨maquiando¨ para receber o governador do Estado

Normalmente com ruas esburacadas e poeirentas, ou cheias de lama na época da chuva (ou quando resolvem passar o carro pipa), a antiga Burarama esta recebendo uma série de pequenas benfeitorias para receber o governador Antonio Augusto Anastásia. No sábado, 14, o governador do Estado de Minas Gerais estará no Norte de Minas, e em Capitão Enéas para inauguração da fabrica da Marluvas Calçados Profissionais que se instalou naquela cidade. Aproveitando a presença de Anastásia o prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira fará inaugurar uma Unidade Básica de Saúde que o mesmo batizou com o nome de um parente seu. Mas antes que autoridade e comitiva cheque a cidade a administração pública esta pintando os meio fios e plantando grama na praça da entrada da cidade. Até tampou alguns buracos nas vias da entrada da cidade. O evento acontecerá no pátio da central, as 10 horas do próximo sábado, mas a população deve apresentar ao governador para visitar mais o município de adentrar a cidade, pois assim o prefeito que nem mesmo mora na cidade resolva fazer alguma obra na cidade.
Cidade Abandonada
A coisa naquela cidade anda tão ruim que talvez a diretoria da Marluvas resolva morar em Montes Claros e trabalhar em Capitão Enéas, como a maioria dos que trabalham em alguma firma naquele canto do mundo. Nos últimos meses o gerente do Banco do Brasil e alguns funcionários da instituição bancária transferiram residência para a capital do norte de Minas, seguindo o exemplo do prefeito daquela cidade.
O numero de pessoas que fazem isso somente não é maior porque parte da estrada que liga os dois municípios e muito perigosa. Os 27 quilômetros iniciais da BR até o entroncamento da MG 122 têm trafego intenso e está em péssimo estado de conservação, além de ter longos trechos sem acostamento. Melhorar a estrada é aumentar o numero de trabalhadores a residirem em Montes Claros. Essa pode ser a realidade até que a cidade passe a ter algum prefeito competente para inverter a situação, melhorando e dando dignidade ao lugar, e as pessoas resolvam mesmo trabalhar em Montes Claros e morar em Capitão Enéas. Talvez o atual prefeito também resolva morar em sua cidade, administrada por alguém competente.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe