Combate à pobreza rural recebe reforço

Com a presença de presidentes de associações rurais, autoridades políticas e a comunidade, aconteceu na tarde de ontem, o anúncio da liberação de recursos para o Projeto de Combate à Pobreza Rural do Estado de Minas Gerais (PCPR/MG). Foram assinados 87 convênios, que totalizam R$ 2,6 milhões em recursos, beneficiando 5.442 famílias, de 38 municípios do Norte de Minas.
A solenidade contou com a presença de representantes dos municípios que serão contemplados são Bocaiúva, Botumirim, Brasília de Minas, Buritizeiro, Campo Azul, Chapada Gaúcha, Claro dos Poções, Cônego Marinho, Espinosa, Gameleiras, Guaraciama, Ibiaí, Jaíba, Janaúba, Januária, Japonvar, Josenópolis, Juramento, Juvenília, Mamonas, Manga, Matias Cardoso, Mato Verde, Miravânia, Monte Azul, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Pintópolis, Ponto Chique, Porteirinha, Riacho dos Machados, São João da Ponte, São João das Missões, Ubaí, Urucuia, Várzea da Palma e Verdelândia.

ACORDO

De acordo com o secretário de Desenvolvimento para os Vales Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira, o PCPR/MG é fruto de um acordo de empréstimo firmado entre o governo de Minas e o Banco Mundial (Bird), e coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).
- Em 2010, o projeto cumpriu e superou todas as metas acordadas com o Banco Mundial, tornando-se modelo para outros estados brasileiros e uma política pública do governo de Minas – ressalta Pereira.
Até o momento, já foram assinados 2.108 convênios, somando o valor total de R$ 95,5 milhões em investimentos e beneficiando 115,8 mil famílias, dos 188 municípios mineiros situados no Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe