Homem é preso por fabricar e vender munições em Espinosa

Cerca de 200 munições foram apreendidas no local

Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (3) durante uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em Espinosa, no Norte de Minas. Cerca de 200 munições, de diversos calibres, foram apreendidas em uma mercearia, que fica no Bairro Alto São João.

A ação foi realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Nos fundos do comércio foi localizado ainda um espaço reservado, segundo a PM, para fabricar munições e dar manutenção em armas.

“Já recebemos várias denúncias sobre o comércio ilegal de munições neste endereço. Por isso pedimos o mandado de busca e apreensão. Encontramos várias munições e apetrechos usados na manutenção de armas”, explica o tenente da PM, Guilherme Santos.

No local foram encontrados ainda seis 29 botijões de gás de cozinha, de treze, e cinco quilos. Segundo o sargento dos bombeiros, Diego Durães Santana, o estabelecimento não possui autorização para comercializar os botijões.

“Para este tipo de comércio é necessário que se apresente ao Corpo de Bombeiros um projeto que emite um alvará. Neste caso, ele não possuía nem o projeto. Aqui percebemos ainda que tem o risco para toda a vizinhança, em caso de explosões ou incêndios”.

A ação, segundo o sargento dos bombeiros, é realizada em mais pontos da cidade, e outros 123 botijões também foram apreendidos em dois endereços. “Nós vamos identificar um depositário fiel para este material, para que fique em local seguro. Os responsáveis por estes estabelecimentos são notificados por não terem autorização para manter os estoques destes botijões”, completa.

Segundo o delegado Eujécio Coutrim, a prisão foi ratificada pela PC e o suspeito permanece à disposição da Justiça.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos