AMAMS e Unimontes promovem palestra para discutir os impactos da reformas previdenciária e trabalhista


AMAMS terá palestra para debater os impactos das reformas previdenciária e trabalhista, com o economista e especialista Samuel Pessoa, um dos mais renomados economistas do país. A atividade ocorre nesta segunda-feira, dia 07, durante a 13ª Semana de Economia do Norte de Minas, realizada pela Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, através do Departamento de Economia, em parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS. A palestra será realizada no auditório Deputado Aécio da Cunha Neves, da AMAMS.

A pretensão é que além dos prefeitos, estejam presentes os presidentes dos Institutos Municipais de Previdência, procuradores, secretários municipais que atuam nessa área. O presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, afirma que quase todos prefeitos estão apertados com a precária situação financeira dos municípios, além do volume de recursos cobrados pelo Governo referente ao sistema previdenciário. A reforma anunciada pelo Governo precisa ser melhor discutida, para avaliar os impactos nos cofres municipais.

A Semana da Economia inicia com essa palestra magna na segunda-feira, às 10 horas, mas sua solenidade oficial de abertura ocorrerá no mesmo dia a noite,  com a palestra “Os  males da economia brasileira na atualidade. As perspectivas profissionais para o economista neste cenário”, por Paulo Roberto Bretas , presidente do Conselho Regional de Economia de  Minas Gerais. Na terça-feira, a palestra sobre a Reforma Previdenciária será com Milko Matijascic e Jose Nilton de Souza Vieira, na Unimontes. Na quarta-feira, a  Reforma Trabalhista será com  Mário Jorge Cardoso de Mendonça e Jose Dari Krein. Na quinta-feira, será realizado o painel com egressos de Economia, também na Unimontes.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos