Janaúba: Motorista perde a direção do veículo e bate em poste na Beira Rio

A frente do veículo ficou completamente destruída. Foto: Pablo de Melo.

Veículo colidiu contra poste. Foto: Pablo de Melo.
(Por Ivo Júnior) Quem passava pela Avenida Edilson Brandão Guimarães (Beira Rio) na tarde dessa sexta feira era surpreendido por cones e viaturas que interditavam uma das pistas, sentido Santa Mônica a Rua da República. A interdição se fez necessária diante do risco de incêndio ou explosão, causado por um acidente envolvendo um veículo de passeio que bateu em um poste de iluminação pública derrubando o na pista com toda a fiação elétrica junto.
O motorista do veículo, um Chevrolet Ágile, placa HNM-7678, de cor preta, transitava pela referida Avenida em alta velocidade, quando perdeu a direção do veículo não conseguindo completar a curva e batendo de frente no poste. No chão as marcas de frenagem davam para entender que o condutor estava em uma velocidade acima do permitido na via. Com o forte impacto o poste se partiu e caiu em cima do veículo. A tragédia só não foi maior devido à resistência dos cabos de eletrificação que suportaram o peso do poste de concreto que iria atingir em cheio o conduto que já estava machucado devido à pancada que deu com a cabeça no para brisas.
A polícia militar foi acionada e isolou o local para não colocar em risco a segurança de outros motoristas que trafegavam pela via que é uma extensão da MG-122. O Samu também foi acionado e prestou socorro ao condutor encaminhando ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.
Um fato que chamou a atenção foi que durante a ocorrência diversos condutores de veículos, principalmente motociclistas, furaram o bloqueio da polícia e tentaram passar pelo local do acidente, porém, policiais da Patrulha de Trânsito que estavam no local os obrigaram a parar, solicitando a documentação do veículo e a habilitação. Alguns até tentaram se exaltar, mas, foram aconselhados pela polícia a regularizarem a documentação antes de conduzirem veículos pelas ruas da cidade.
Funcionários da ESEC que presta serviço para a Companhia Energética de Minas Gerais-CEMIG também estiveram no local para fazer o desligamento da rede para que fosse feita a perícia e a remoção do veículo.
Nas proximidades do acidente existem alguns comércios e os proprietários estavam apreensivos, preocupados com o fornecimento de energia que deve demorar ser restabelecido, devido à necessidade da substituição do poste e da rede elétrica.
Por volta de 15:00 horas, quase uma hora e meia depois do acidente a pista ainda continuava interditada aguardando a remoção do veículo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos