Entrega de ônibus adquirido com dinheiro público marca lançamento de pré-candidato a prefeito de São João da Ponte/MG

Paulo Guedes (PT) e Ademir Camilo (PSD/MG)
(Por Fábio Oliva) Sem se importar com a Polícia Federal, Ministério Público Estadual ou Federal, ônibus adquirido com recursos públicos será entregue à população de São João da Ponte, no próximo dia 20, sexta-feira, durante churrasco na casa de um pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2016.
O convite aos moradores está sendo feito através das redes sociais pela Associação Estudantil e Cultural Pontense e por uma emissora de rádio comunitária ligada à família da ex-prefeita Gervacina Ferreira Santos (PSDB), mãe do pré-candidato Danilo Wagner Veloso.
De acordo com o convite, haverá distribuição de bebida e um boi será abatido para o churrasco. Tudo grátis.
O ônibus foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Ademir Camilo (PSD/MG), e se destinaria ao transporte de estudantes de São João da Ponte que fazem curso superior em Montes Claros.
Inelegível por conta da rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e pela Câmara Municipal de São João da Ponte, a ex-prefeita Gervacina Ferreira Santos deseja retornar ao comando do município do qual desviou recursos através de seu filho, Danilo Wagner Veloso, dono de cartório, que se apresenta como pré-candidato às eleições municipais de 2016.
Danilo diz contar com o apoio político do deputado estadual e atual secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes (PT), condenado por improbidade administrativa. Guedes também é suspeito de ter usado recursos desviados da Petrobras em sua campanha a prefeito de Montes Claros.
Atualmente Gervacina Ferreira Santos, mãe do pré-candidato Danilo Wagner Veloso, responde a quatro ações civis públicas (Processos nº 0010976-98.2003.8.13.0624, 0003855-67.2013.8.13.0624 e 0010822-60.2015.8.13.0624) por prática de atos de corrupção, além de uma ação de ressarcimento de danos materiais causados à Prefeitura de São João da Ponte (Processo nº 0015972-56.2014.8.13.0624).

Somados, os prejuízos que Gervacina Ferreira Santos causou ao município chegam a quase R$ 2 milhões.
Seguindo a tradição familiar, Danilo Wagner Veloso também é suspeito de envolvimento no desvio de cerca de R$ 180 mil destinados à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tamboril, localizada há cerca de 20 quilômetros da sede municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos