Olho Vivo chega em mais 18 cidades em Minas

O sistema de vigilância “Olho Vivo” será ampliado no estado, beneficiando 18 municípios, dos sete vão receber o monitoramento pela primeira vez: Juiz de Fora e Barbacena, na Zona da Mata; Poços de Caldas e Pouso Alegre, no Sul do estado; Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), Janaúba (Norte Minas) e Uberaba (Triangulo). Serão investidos R$ 50 milhões na expansão do sistema, conforme anunciou o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, na tarde desta terça-feira, em Montes Claros.
O secretario participou de uma reunião, juntamente com a cúpula da segurança do estado, com objetivo de discutir medidas para reforçar o combate à criminalidade no município e no Norte de Minas. Também participaram do encontro o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Divino Pereira de Brito; o chefe estadual de Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, juntamente com comandantes das unidades da PM na região.
As Policias Militar e Civil montam estratégias no sentido de reduzir a criminalidade em Montes Claros. Nos primeiros cinco meses de 2013 foram registrados 40 homicídios na cidade, a grande maioria deles relacionada ao tráfico de drogas. No mesmo período do ano passado aconteceram 51 assassinatos. Ontem, o assunto também foi discutido em audiência de comissão especial da Assembléia Legislativa no município, que discutiu o combate ao crack e a outros entorpecentes.
Rômulo Ferrraz destacou que o “Olho Vivo” é um modelo eficiente para a redução dos crimes. “Á medida que instalamos a vigilância eletrônica em determinados locais,liberados policiais para garantir a segurança em outros lugares”, afirma o secretário.
De acordo com comandante da 11ª Região da Policia Militar, coronel César Ricardo Oliveira Guimarães, Montes Claros vai receber 32 câmeras de vídeo, que vão se somar as atuais 36 câmeras instaladas na cidade. Os novos equipamentos de filmagem serão instalados próximo ao Shopping Center (bairro Cidade Nova), bairros Todos Santos e Major Prates e outros locais de expansão comercial do município.

Ampliação em presídio 
Nesta terça-feira, em Montes Claros, o secretario estadual de Defesa Social, Rômulo de Carvalho, anunciou que, também anunciou que, dentro das medidas do reforço do combate á criminalidade no Norte de Minas, no segundo semestre deste ano, o estado vai ampliar o presídio regional de Montes Claros, inaugurado em 2008 e que tem capacidade para cerca de 540 vagas, mas está superlotado com mais de 900. Segundo o secretário, com a ampliação, serão abertas mais 900 vagas na unidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos