Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Destino seria São João da Ponte: Polícia apreende mais de 170 barras de maconha escondidas em rolos de tapete em Montes Claros


Dois homens, de 27 e 35 anos, foram presos com uma grande quantidade de maconha escondida em rolos de tapete de couro, na manhã desta quinta-feira (12), em Montes Claros. A apreensão foi feita por uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento no bairro Jardim Palmeiras.

De acordo com a PM, os militares do Choque estavam parados no sinal que dá acesso à Avenida Deputado Plínio Ribeiro, quando perceberam um carro com dois ocupantes vindo da avenida e entrando na rua Miramar. Um dos policiais reconheceu o passageiro, de 35 anos, que já é conhecido por envolvimento com tráfico de drogas e roubos a banco.

Segundo a corporação, os dois ocupantes demonstraram nervosismo ao avistarem a viatura. O passageiro chegou a se abaixar no veículo, tentando se esconder. Os policiais então acionaram a sirene, bloquearam a frente do carro e ordenaram que os suspeitos descessem com as mãos para cima.

O passageiro desceu e tentou fugir, mas foi perseguido, alcançado e imobilizado com apoio do reforço do Grupo Especializado em Recobrimento (GER). Já o motorista se recusou a sair do veículo e tentava quebrar um celular. Ele foi retirado à força e contido pelos militares.

Durante as buscas no veículo, foram encontrados vários rolos de tapete de couro na caçamba. Com apoio de uma cadela farejadora, a polícia identificou odor de entorpecente nos materiais. Ao abrirem os rolos, os policiais encontraram 176 barras de maconha e 8 porções menores da mesma droga.

A carga, segundo os suspeitos, seria transportada até São João da Ponte. Um deles afirmou que levaria a droga apenas até a saída de Mirabela, onde o entorpecente seria transferido para outro veículo. Nenhum dos dois assumiu a propriedade da carga.

A documentação do carro estava irregular e o veículo foi apreendido. Segundo a PM, o passageiro preso possui passagens por tráfico de drogas, associação criminosa, roubo e tentativa de inserir celular em sistema prisional. Já o motorista tem registros por tráfico e lesão corporal.

Os dois homens foram levados para a delegacia de plantão junto com o material apreendido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira