Prefeita Elbe Brandão leva voz de Nova Porteirinha a Brasília e defende municípios de pequeno porte

Imagem
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, a prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, cumpriu mais uma importante agenda em Brasília, participando da reunião da Bancada Mineira no Congresso Nacional. A gestora representou não apenas seu município, mas também todos os municípios mineiros com até 10 mil habitantes, reafirmando seu papel de liderança e articulação em defesa das cidades de pequeno porte. Durante o encontro, Elbe Brandão levou as demandas prioritárias das comunidades que, muitas vezes, enfrentam maiores desafios para garantir infraestrutura, saúde, educação e geração de oportunidades. Sua atuação destacou a importância de que os recursos federais cheguem de forma justa e eficaz às localidades menores, possibilitando avanços concretos no desenvolvimento regional. “Estar aqui é levar a voz de Nova Porteirinha e também de tantos outros municípios que precisam ser ouvidos. Nosso compromisso é lutar para que cada cidade, independentemente do tamanho, tenha condições de crescer, gera...

Câmara de Nova Porteirinha aprova ampliação da licença-maternidade para servidoras municipais


Em um importante avanço nas políticas de valorização do servidor público, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Porteirinha aprovou um projeto de lei que amplia a licença maternidade para as servidoras do município. A decisão, que contou com o apoio unânime dos nove vereadores, reflete o compromisso com o bem-estar e o cuidado das famílias.

A medida visa proporcionar um período mais estendido de afastamento para as novas mães, reconhecendo a necessidade de maior atenção e cuidados durante um momento tão delicado e fundamental da vida, tanto para a mãe quanto para o recém-nascido. "É uma conquista que cada um dos nove vereadores é favorável, tendo em vista a necessidade e os cuidados que cada serviço precisa ter em um momento tão delicado da vida", ressaltou a nota divulgada.

A ampliação da licença maternidade garante mais tempo para o estabelecimento do vínculo materno-infantil, a recuperação física e emocional da mãe após o parto e um melhor desenvolvimento nos primeiros meses de vida do bebê.

Com essa aprovação, Nova Porteirinha se alinha a práticas que promovem um ambiente de trabalho mais humanizado e solidário, reafirmando o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida e a dignidade de seus colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro