Nova Porteirinha dá passo histórico e apresenta sua nova marca institucional

Imagem
NOVA PORTEIRINHA (MG) – Em um momento simbólico de valorização da identidade local e de projeção para o futuro, a Prefeitura de Nova Porteirinha apresentou oficialmente, nesta quinta-feira, 24 de julho, a nova marca institucional do município. O evento aconteceu no auditório do Bloco B e reuniu autoridades, empresários, produtores rurais, representantes de instituições parceiras, secretários municipais, lideranças comunitárias, além da imprensa local. A solenidade contou ainda com a participação online do vice-prefeito Dácio Mendes e outros convidados, reforçando o caráter colaborativo e moderno da iniciativa. Estiveram presentes também representantes de instituições importantes como a EPAMIG, a ACINOP e o SEBRAE, que são parceiras estratégicas no desenvolvimento da cidade. Construída com o povo, para o povo Mais do que uma simples logomarca, o projeto representa um marco na construção da identidade visual e simbólica do município. Desenvolvida pelo Instituto IDIT, de Santa Catarina, a...

Câmara de Nova Porteirinha aprova ampliação da licença-maternidade para servidoras municipais


Em um importante avanço nas políticas de valorização do servidor público, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Porteirinha aprovou um projeto de lei que amplia a licença maternidade para as servidoras do município. A decisão, que contou com o apoio unânime dos nove vereadores, reflete o compromisso com o bem-estar e o cuidado das famílias.

A medida visa proporcionar um período mais estendido de afastamento para as novas mães, reconhecendo a necessidade de maior atenção e cuidados durante um momento tão delicado e fundamental da vida, tanto para a mãe quanto para o recém-nascido. "É uma conquista que cada um dos nove vereadores é favorável, tendo em vista a necessidade e os cuidados que cada serviço precisa ter em um momento tão delicado da vida", ressaltou a nota divulgada.

A ampliação da licença maternidade garante mais tempo para o estabelecimento do vínculo materno-infantil, a recuperação física e emocional da mãe após o parto e um melhor desenvolvimento nos primeiros meses de vida do bebê.

Com essa aprovação, Nova Porteirinha se alinha a práticas que promovem um ambiente de trabalho mais humanizado e solidário, reafirmando o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida e a dignidade de seus colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo