Administração Verdelândia da Esperança transforma o município em celeiro de alegria infantil com evento esportivo inesquecível

Imagem
Em um mandato que ainda está no começo, mas já pulsa com o compromisso de construir um futuro mais luminoso para as novas gerações, a administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo visionário prefeito Wilton Madureira (PT), acaba de presentear a população com uma iniciativa que enche de orgulho o coração de toda a comunidade. De 13 a 16 de outubro, o Ginásio Mirandinha se transformou em um verdadeiro palco de sorrisos, energia e união, sediando uma programação especial pelo Mês das Crianças que reuniu centenas de famílias em dias de pura diversão e espírito esportivo. Sob a batuta inspiradora de Madureira, esse evento não foi apenas uma celebração passageira, mas um marco na priorização da saúde, da educação e do lazer infantil em Verdelândia. Uma explosão de alegria e movimento no coração da cidade Imagine um ginásio vibrante, ecoando com gritos de empolgação, aplausos ensurdecedores e o som ritmado de bolas quicando no piso. Foi exatamente isso que aconteceu no Ginásio Mirandi...

Grão Mogol: mulher é presa em flagrante por deixar os filhos de 4, 5, 7 e 9 anos sozinhos em casa; ela foi encontrada em um bar


Uma mulher, de 28 anos, foi conduzida à delegacia após ser presa em flagrante por abandono de incapaz em Vale das Cancelas, município de Grão Mogol, nessa segunda-feira (17).

Segundo as informações da Polícia Militar, ela deixou os filhos de 4, 5, 7 e 9 anos sozinhos em casa e foi encontrada consumindo bebidas alcoólicas em um bar.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início após conselheiros tutelares comparecerem ao quartel para registrarem os fatos. Um deles disse que órgão recebeu uma denúncia informando que duas mães haviam deixado os filhos sozinhos para irem a festas e falou ainda que esse tipo de situação envolvendo as mesmas mulheres é alvo de denúncias frequentes.

Após a denúncia, os conselheiros conversaram a mãe de uma das mulheres mencionadas. Ela explicou que a filha e a amiga - também mencionada na ligação anônima - saíram no dia 14 deste mês para irem a uma festa em Fruta de Leite.

A testemunha ainda disse que ficou responsável pela neta e que apenas estava alimentando os filhos da amiga de sua filha por saber que foram deixados na residência onde moram sem supervisão e por sentir pena delas.

Em seguida, os conselheiros foram até a casa da outra mulher mencionada na denúncia, onde encontraram apenas uma menina, de 9 anos. Ela relatou que a mãe saiu e os irmãos, de 4, 5 e 7, estavam com o pai deles na zona rural.

Conforme a PM, a mãe das quatro crianças foi encontrada por volta das 20h, em um bar, ingerindo bebidas. Ao ser informada sobre os fatos, ela desacatou os militares, que tiveram que usar algemas.

Ainda segundo a PM, três crianças permaneceram sob responsabilidade do pai e a menina de 9 anos foi levada para a cidade Grão Mogol, onde também ficou com o pai dela.

A mulher presa foi levada para a delegacia da Polícia Civil em Montes Claros.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga