Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Montalvânia, menor é apreendido após homem ser morto com facada no peito


Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido após um homem ser morto com uma facada no peito na zona rural de Montalvânia. A ocorrência foi finalizada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (21).

Uma equipe da PM se deslocou até Barra do Poldrinho junto com o Samu após receber informações de que uma pessoa havia sido esfaqueada.

Ao chegarem no local, de difícil acesso por conta das pedras e do mato, os socorristas constataram o óbito do homem, de 35 anos. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e compareceu.

Durante os levantamentos, a PM foi informada de que a facada teria sido dada por um menor de idade. Os policiais tentaram fazer contato com a mãe dele, mas ela estava em tratamento de saúde em Montes Claros. Como o pai dele também não foi localizado, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Ao ser encontrado, o adolescente contou para a PM que pescou no tanque do homem na última quarta (19) e que ele soube e veio tirar satisfações. Ainda conforme o relato, depois de ser ameaçado com uma arma, o menor pegou uma faca que estava perto dele e esfaqueou a vítima no peito, fugindo em seguida.

Conforme a PM, os militares não conseguiram identificar nenhuma testemunha que pudesse apresentar uma versão para os fatos, por isso, apenas a do adolescente foi registrada no boletim de ocorrência.

A PM encaminhou o jovem detido para a delegacia da Polícia Civil de Januária, ele foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O bisavô dele compareceu ao quartel posteriormente e se prontificou a acompanhá-lo até a unidade policial. A faca que teria sido usada no crime foi apreendida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga