Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Encontrada em Matias Cardoso, escavadeira roubada de canteiro de obras às margens da MGC-161


A Polícia Militar recuperou a escavadeira roubada de um canteiro de obras às margens da MGC-161, em Buritizeiro. A máquina foi encontrada na zona rural de Matias Cardoso durante uma operação conjunta que mobilizou policiais das duas regiões.

Durante os levantamentos, a PM recebeu informações de que a escavadeira estava sendo transportada por uma carreta na BR-365, em direção a Montes Claros. Foi feito um cruzamento de dados entre militares de Montes Claros e Pirapora, e foi constatado que o veículo seria levado para a Bahia.

Posteriormente, a PM recebeu novas informações de que uma escadeira com as mesmas características foi vista transitando em Matias Cardoso. Foram feitas buscas na região e o veículo foi localizado em uma área rural, nessa terça-feira (18).

A PM informou que dois suspeitos foram presos durante a operação e quatro armas foram apreendidas. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

Entenda o caso
A escavadeira, avaliada em cerca de R$ 600 mil, foi roubada em um canteiro de obras às margens da MG-161 depois que o local foi invadido por um grupo de criminosos, na madrugada do último domingo (16).

O vigia da obra contou aos militares que foi surpreendido por três homens encapuzados. Um deles estava armado, anunciou o assalto e amarrou a vítima pelos braços. Os homens já chegaram dizendo que queriam a escavadeira e perguntaram onde ficava os rastreadores da máquina.

Em seguida, outros seis bandidos invadiram o local. Além da máquina, eles roubaram a motocicleta do vigia.

Segundo a polícia, os rastreados da escavadeira foram arrancados durante o crime. No dia dos fatos, a PM informou recebeu uma denúncia anônima enquanto realizava os rastreamentos e encontrou a motocicleta do vigia abandonada em uma área de mata, em Buritizeiro.

Informações G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga