Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Salinas: rastreador ajuda a PM a encontrar carro furtado em São Paulo dentro de baú de caminhão na BR-251



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) A Polícia Militar apreendeu um carro furtado em São Paulo e diversas peças de cerca 18 veículos que foram desmontados. O material foi encontrado dentro de um caminhão-baú em um posto de combustíveis às margens da BR-251, em Salinas, Norte de Minas Gerais.

Os policiais se deslocaram até o posto após receber informações de que o rastreador do carro emitia sinal indicando essa localização. Foram feitas diversas buscas e a polícia percebeu que o sinal vinha na direção do caminhão.

O motorista foi abordado e afirmou que transportava uma carga de sucata de veículos de São Paulo para a Bahia. Ele abriu o baú do caminhão e os policiais encontraram diversas peças, como portas, bancos, faróis, retrovisores e capôs, que indicavam a existência de pelo menos 18 veículos desmontados.

Após parte da carga ser retirada, os militares acharam o carro, alvo da denúncia, que estava com o rastreador instalado na tampa traseira. De acordo com a PM, as peças não apresentavam danos generalizados e algumas, aparentemente, eram de veículos novos e em circulação.

Ao ser questionado, o motorista relatou que apenas pegou o caminhão em São Paulo para realizar o transporte, não sabendo indicar por quem foi contratado nem para qual empresa as peças seriam levadas. Posteriormente, ele acabou indicando quem era o proprietário do caminhão, disse que recebeu R$ 2 mil pelo transporte, mas não sabia que havia produtos ilícitos.

A PM informou que o motorista apresentou uma nota fiscal que não condizia com a quantidade de material que era transportado.

O condutor foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e foi levado para a delegacia de Polícia Civil. O caminhão foi apreendido e removido ao pátio credenciado ao Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga