Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Grão Mogol: mulher é presa em flagrante por deixar os filhos de 4, 5, 7 e 9 anos sozinhos em casa; ela foi encontrada em um bar


Uma mulher, de 28 anos, foi conduzida à delegacia após ser presa em flagrante por abandono de incapaz em Vale das Cancelas, município de Grão Mogol, nessa segunda-feira (17).

Segundo as informações da Polícia Militar, ela deixou os filhos de 4, 5, 7 e 9 anos sozinhos em casa e foi encontrada consumindo bebidas alcoólicas em um bar.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início após conselheiros tutelares comparecerem ao quartel para registrarem os fatos. Um deles disse que órgão recebeu uma denúncia informando que duas mães haviam deixado os filhos sozinhos para irem a festas e falou ainda que esse tipo de situação envolvendo as mesmas mulheres é alvo de denúncias frequentes.

Após a denúncia, os conselheiros conversaram a mãe de uma das mulheres mencionadas. Ela explicou que a filha e a amiga - também mencionada na ligação anônima - saíram no dia 14 deste mês para irem a uma festa em Fruta de Leite.

A testemunha ainda disse que ficou responsável pela neta e que apenas estava alimentando os filhos da amiga de sua filha por saber que foram deixados na residência onde moram sem supervisão e por sentir pena delas.

Em seguida, os conselheiros foram até a casa da outra mulher mencionada na denúncia, onde encontraram apenas uma menina, de 9 anos. Ela relatou que a mãe saiu e os irmãos, de 4, 5 e 7, estavam com o pai deles na zona rural.

Conforme a PM, a mãe das quatro crianças foi encontrada por volta das 20h, em um bar, ingerindo bebidas. Ao ser informada sobre os fatos, ela desacatou os militares, que tiveram que usar algemas.

Ainda segundo a PM, três crianças permaneceram sob responsabilidade do pai e a menina de 9 anos foi levada para a cidade Grão Mogol, onde também ficou com o pai dela.

A mulher presa foi levada para a delegacia da Polícia Civil em Montes Claros.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo