Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Araçuaí: suspeito de ameaçar comerciante reage a abordagem da polícia e morre após ser baleado, diz PM


Um homem, Sávio de Sousa Barbosa, de 29 anos, morreu ao ser baleado por policiais militares após reagir a uma abordagem em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, na noite dessa terça-feira (18).

Em nota, a PM informou que iniciou um cerco bloqueio depois de ser acionada por um comerciante, na comunidade Alfredo Graça, que relatou ter sido ameaçado por ter se negado a vender um saco de ração para o suspeito porque ele era conhecido por não quitar suas dívidas.

Segundo a polícia, o comerciante disse que o homem ficou insatisfeito diante da negativa, fez ameaças e mostrou que estava portando uma arma.

Durante as buscas, o suspeito foi encontrado no quintal da casa de um familiar. De acordo com a PM, ao ser questionado, ele disse que não estava armado e instantes depois, levou a mão na cintura “dando início a retirada de uma arma de fogo tipo revólver”.

“Em face do seu descumprimento de ordem, os militares viram como única opção a necessidade de efetuar disparos de arma de fogo contra sua pessoa [suspeito] com o objetivo de fazer cessar a iminente e injusta agressão, tendo atingido o autor na região do tórax e braço esquerdo", diz um trecho da nota.

O homem foi socorrido pelos militares e morreu após dar entrada no hospital municipal. A PM apreendeu uma arma calibre 32 com duas munições, uma bucha de maconha e um celular.

Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram levados para a sede do batalhão, onde estão sendo ouvidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga