Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Na zona rural de Januária, jovem é morto com golpe de faca durante briga


Um jovem, de 21 anos, morreu ao ser atingido com um golpe de faca durante um desentendimento na Comunidade de Tejuco em Januária, nesse domingo (26).

Wesley Rodrigues Lima chegou a ser socorrido por terceiros, mas morreu antes de dar entrada no hospital. A perícia da Polícia Civil constatou que ele estava com uma lesão na região do tronco, escoriações e fratura exposta em uma das costelas.

O suspeito, de 25 anos, foi preso e confessou o crime. Ele disse aos policiais que iniciou uma briga com a vítima após um desentendimento e a golpeou com uma facada.

Mais dois homens foram apontados por testemunhas como co-autores e um deles foi detido. A PM fez buscas, mas o outro suspeito não foi encontrado; a faca usada no crime também não foi apreendida.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Januária e a motivação do homicídio será investigada pela Polícia Civil.

Comentários

  1. Tejuco município de Januária, o lugar onde a criminalidade cresce a cada dia por não ter um posto policial.

    ResponderExcluir
  2. Tejuco nessecita de um posto policial, é uma vergonha um lugar com alto índice de mortes pelas próprias pessoas da comunidade e o governo do estado não toma nenhuma medida preventiva. A polícia só chega depois de um omicidio ou tragédia onde não ah mais nada pra se fazer.

    ResponderExcluir
  3. A tendência é piorar! O governador Zema tá cagando para os órgãos de segurança de Minas gerais, o salário tá uma vergonha! A criminalidade só tende aumentar em MG!

    ResponderExcluir
  4. Quando tinha posto policial lá! Os vagabundos fez um abaixo assinado para tirar; hoje o povo de bem que lá tem muitos pagam o preço da alta traficancia e homicídios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG