Jovem é assassinado a tiros em São Francisco-MG; autor do crime é preso em flagrante

Imagem
Um jovem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 22 de julho, no município de São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu no início da noite e chocou moradores da região. De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo em via pública. Equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Francisco foram acionadas imediatamente após o crime e iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor. Pouco tempo depois, os militares conseguiram capturar o suspeito em flagrante. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda conforme relatos, o jovem assassinado tinha passagens anteriores pela polícia e havia deixado o sistema prisional recentemente. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil, que também vai apurar se há relação entre o homicídio e o histórico criminal da vítima. A identidade do autor não foi divulgada oficialmente até o momento. A perícia da ...

Expansão do Complexo Solar Janaúba: 70 mulheres são capacitadas para montagem de trackers solares





Por meio do curso gratuito “Mulheres Montadoras”, promovido pela Elera Renováveis - uma das maiores empresas do setor de energia renovável do Brasil - em parceria com o Consórcio Gel – Cosampa e a Array, 70 mulheres, moradoras do município de Janaúba (MG) e do Distrito Quem-Quem, receberam capacitação presencial sobre pré-montagem de trackers solares, também conhecidos como rastreadores solares. Os equipamentos possuem tecnologia que permite "seguir o sol", aumentando, assim, a captação de energia solar.

O objetivo da ação, além de contratar todo o grupo para atuar na expansão do Complexo Solar Janaúba - que fica em Minas e é considerado o maior do Hemisfério Sul -, foi fortalecer e aumentar a mão de obra feminina no empreendimento. Segundo estimativas da Elera, graças ao curso, as profissionais contratadas poderão receber uma média salarial de R$ 1,6 mil/mês.

Para a capacitação, que teve duração de 20h e foi realizada na unidade do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) de Janaúba, as alunas receberam um Manual de Montagem de Trackers, e orientações direcionadas a tópicos como: segurança; meio ambiente; processo de pré-montagem; montagem; social; e qualidade. Os responsáveis pela capacitação foram os próprios funcionários do empreendimento com experiência na área, além de integrantes da equipe de Responsabilidade Social da Elera.

Para a realização do curso “Mulheres Montadoras”, a companhia investiu R$ 17 mil. As pessoas selecionadas para o curso se inscreveram por meio do Sistema Nacional do Emprego (SINE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo