Alunos da rede municipal de ensino plantam árvores e contribuem por uma Janaúba mais sustentável

Imagem
O futuro de Janaúba está ganhando novas cores e mais oxigênio. Em uma iniciativa que une aprendizado, consciência ambiental e amor pela natureza, alunos da rede municipal de ensino participaram de uma ação especial de plantio de árvores, dentro do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que vem transformando a educação ambiental no município. A atividade contou com a participação de dezenas de estudantes, professores e servidores das escolas municipais, que colocaram literalmente a “mão na terra” para contribuir com um planeta mais verde e uma cidade mais saudável. O ponto alto da ação foi a criação do Bosque do Amanhã, localizado ao lado do Parque Ecológico do Gorutuba, um espaço que simboliza o compromisso das novas gerações com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Educação e sustentabilidade caminhando juntas O projeto, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Janaúba e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambient...

Pirapora: após recusa da esposa por relação sexual, homem mantém filhas de 5 e 8 anos sob ameaça de morte, em cárcere privado


Um homem, de 38 anos, foi preso após manter as filhas, de 5 e 8 anos, em cárcere privado no Bairro Nossa Senhora do Rosário, em Pirapora, Norte de Minas Gerais. O registro policial começou a partir do acionamento, na tarde desse sábado (25), e foi finalizado na manhã deste domingo (26).

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada pela irmã do suspeito informando que ele estava agressivo e teria dito que se a esposa não voltasse para casa, ele mataria a mãe e as filhas, de 5 e 8 anos. Em seguida, iria se matar.

A irmã relatou ainda que, havia recebido um pedido de ajuda da mãe por ligação, após a mulher ser ameaçada pelo filho.

Quando chegaram no local, os militares encontraram o homem segurando a filha de 5 anos, enquanto mantinha ao lado, a outra filha, de 8 anos.

Os policiais iniciaram uma conversa pedindo para que ele se acalmasse e deixasse as crianças saírem do imóvel.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o homem não atendeu ao pedido dos militares e foi para o interior da casa levando as crianças e, em alguns momentos, ele mandava que as meninas gritassem dizendo que estavam bem.

O suspeito seguiu nas negativas e disse aos militares que não atenderia o pedido porque "tinha atiradores por todo lado", diz trecho do BO.

Diante da situação, o local foi isolado e além da PM, uma equipe do BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais de Belo Horizonte se descolou para o endereço, além de bombeiros e SAMU.

Familiares do homem também foram para o local e ajudaram na tentativa de soltura. Por volta das 23h30, ele saiu do imóvel com as filhas e foi para a rua.

A mulher do suspeito, de 36 anos, contou que vive com ele há 19 anos. E que desde 2010 ela é agredida pelo companheiro com murros, empurrões, enforcamentos e xingamentos.

Na sexta-feira (24), após se recusar a ter relação sexual com ele, o homem a agrediu puxando-a pelos cabelos e jogando a mulher no chão, por fim, expulsou a vítima de casa.

O boletim informa que a mulher tinha escoriações no braço e joelho. Ela também contou que recebeu uma ligação para retornar "urgentemente para casa, e que se não voltasse, o marido mataria as crianças".

Após horas de negociação o homem foi preso e encaminhado para a delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga