Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Salinas, rapaz é preso por matar homem com facada nas costas





Um rapaz, de 19 anos, foi preso por matar um homem, de 42, com uma facada nas costas em Salinas, Norte de Minas Gerais.

Segundo as informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 6 de abril deste ano, em Nova Matrona. O mandado foi cumprido durante a operação The Evil That Men Do, deflagrada nesta sexta-feira (17), e as investigações estão sendo conduzidas pelo delegado José Eduardo dos Santos.

De acordo com os levantamentos feitos pela PCMG, o homicídio ocorreu após uma discussão entre os envolvidos. O suspeito ainda estaria ameaçando a vítima constantemente antes de cometer o crime.

A apuração apontou ainda que o homem foi morto com um golpe nas costas e faleceu no local dos fatos. Em seguida, o investigado fugiu e foi encontrado durante a operação, escondido em uma fazenda.

O delegado José Eduardo dos Santos destacou que que o rapaz ainda estava ameaçando testemunhas para que o assassinato não chegasse ao conhecimento da polícia.

“O crime envolveu um alto grau de violência e por uma razão repugnante, ou seja, vingança, fatos estes que geram grande insegurança para a população, portanto, a atuação da PCMG foi precisa e cirúrgica", afirmou.

O inquérito policial será concluído no prazo de 10 dias. O investigado já foi levado para o sistema prisional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG