Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Unaí: motoristas morrem carbonizados após batida frontal entre carreta e caminhonete na LMG-628



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Dois motoristas morreram carbonizados em um acidente entre uma carreta e uma caminhonete na LMG-628, em Unaí, nessa quinta-feira (16). Os veículos bateram de frente em uma curva, no trecho conhecido como Serra do Israel.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a carreta descia a serra e a suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle da direção. Após a batida, os dois veículos tombaram às margens da pista e pegaram fogo.

“Chegamos ao local e constatamos que havia dois motoristas carbonizados. Não foi possível identificar as vítimas, nem a localização dos veículos porque as placas foram derretidas”, disse o sargento Higor Gonçalves Mourão, em entrevista ao g1.

O sargento explicou que o fogo também se alastrou para a vegetação a cerca de 500 metros do local do acidente. Os militares usaram sete mil litros de água para conter o incêndio nos veículos e na área de mata. Também foi necessário usar líquido gerador de espuma para combater as chamas dentro da carreta, que estava carregada de serragem.

Ainda de acordo com os bombeiros, houve vazamento de óleo na pista e eles jogaram serragem para eliminar o risco de derrapagem. O trânsito na rodovia foi interditado pela Polícia Militar por cerca de 3 horas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e os corpos dos dois motoristas foram levados para o Instituto Médico Legal de Unaí para identificação. As causas do acidente devem ser apuradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira