Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Januária dupla invade casa, furta moedas de cofrinho, carne do freezer, joias, relógio e outros objetos


Uma mulher, de 28 anos, foi presa nesse sábado (11), no bairro Novo Milênio, em Januária, suspeita de participação em um furto a uma casa. O comparsa, de 34 anos, é procurado pela polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados pela vítima que disse que saiu de casa por volta das 10h e ao retornar, por volta das 12h, percebeu que vários objetos tinham sido furtados.

A Polícia Militar constatou no local, que os suspeitos invadiram o imóvel pulando um muro que faz divisa com uma casa vizinha. Em seguida, a dupla arrombou a porta da cozinha que dá acesso ao quintal e já dentro da casa, furtou vários objetos, entre eles, um notebook, um anel, uma aliança e uma pulseira de ouro, um relógio, um celular, 10 kg de carnes que estavam no freezer, moedas que estavam em um cofrinho, feijão, sabão em pó, amaciante e um hidratante corporal.

A vítima recebeu informações sobre um possível autor, e, ao se aproximar da residência dele, o suspeito correu.

Após verificar imagens de circuito de segurança, a mulher que mora em frente ao suspeito, foi identificada e ao ser questionada, confessou participação no crime.

Ela levou os policiais até a casa do comparsa onde os materiais estavam escondidos.

Em um dos quartos da casa, dentro de um tanquinho os objetos foram encontrados. As joias e as moedas não estavam no local, e segundo a mulher, estariam com o suspeito.

A mulher foi presa e os materiais apreendidos. A PM segue nas buscas pelo segundo suspeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG